www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
10/11/2023 - 12:44
Operação SULMASSP diz ter apreendido 47 toneladas de drogas e entra na 3ª fase
Foto: Divulgação
Correio do Estado
Em grande operação que une as forças da segurança pública de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo (SULMASSP), é lançado o "Dia D", nesta sexta-feira (10), para início da terceira etapa das investigações. 
 
O lançamento da terceira fase ocorreu oficialmente em solenidade que contou com a presença  de autoridades e representantes de todos os estados envolvidos, incluindo o governador Eduardo Riedel e a ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet. 
 
Desde março deste ano, cerca de 1.500 policiais, 320 viaturas e 6 aeronaves dos estados envolvidos participam de forma integrada da Operação, que tem por objetivo prevenir e reprimir crimes nas fronteiras e divisas dos cinco estados.
 
Desse modo, busca-se fortalecer ações conjuntas, permitindo a troca de dados e de conhecimentos relacionados à inteligência policial e aos interesses operacionais.
 
A ação de repressão está sendo realizada durante esta semana nas fronteiras e divisas de Mato Grosso do Sul e conta com efetivos das policiais civis, polícias militares, além dos corpos de bombeiros militares, perícia e polícias penais dos cinco estados integrantes da SULMaSSP.
 
Balanço também divulgado hoje mostra que entre os dias 5 de novembro, data da deflagração da Operação SULMaSSP Mato Grosso do Sul, e o dia 8 de novembro, foram apreendidas 47,1 toneladas de drogas, 332 armas de fogo e 3.358 veículos. 
 
Também foram cumpridos 332 mandados de busca e apreensão, presas 1.197 pessoas e conduzidos para as delegacias 5.999 indivíduos.
 
 
Pelos Corpos de Bombeiros Militares foram realizadas 1.833 ações de combate à incêndios e 6.509 vistorias.
 
Segundo o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, futuramente serão divulgados mais detalhes, não só do Mato Grosso do Sul, mas também dos demais estados. 
 
"Hoje, nós temos um exemplo macro de que a união produz bons resultados, reduz custos e imprime celeridade nas entregas", disse. 
 
Para o governador Eduardo Riedel, com essas novas ações, o crime organizado deve perder mais ainda. 
 
"Tenho a convicção disso porque a gente aprendeu a conhecer a competência e a capacidade de organização das forças de segurança pública dos estados", disse. 
 
Riedel reafirma a importância do cuidado com território brasileiro e conseguir fazer essa integração. 
 
"Eu não tenho dúvida nenhuma que o crime organizado vai perder e nós vamos trabalhar para que isso ocorra. Como eu disse, o mais importante é que todos os senhores e senhoras [policiais] estão voltando para casa com saúde e bem em suas viaturas. Do jeito que vieram, esse é o mais importante. Quem perdeu foram  aqueles que estavam transportando mais de 50 toneladas de drogas que foram apreendidas, os que foram encaminhados para detenção e os mais de 3500 veículos apreendidos. Esses sim, perderam", finalizou. 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS