istribuição gratuita de absorventes higiênicos para mulheres. Isso é o que garante o Projeto de Lei n° 498 aprovado pela Câmara Municipal na sessão da segunda-feira (06), que cria o Programa de Proteção e Saúde Menstrual em Costa Rica.
A vereadora Rosângela Marçal é a autora desse projeto que tem o objetivo de combater a precariedade menstrual, identificada como a falta de acesso a produtos de higiene e a outros itens necessários no período da menstruação.
A partir de hoje, terça-feira (21), até quarta-feira (22), a Ponte de Pedra, localizada na divisa entre os municípios de Costa Rica e Paraíso das Águas, estará temporariamente interditada no trecho entre uma ponte e outra. A interdição é necessária para que sejam realizados reparos urgentes e para permitir a passagem segura de veículos pesados, como bitrem e carretas longas, sem que fiquem presos ou danifiquem a ponte.
Essa ponte desempenha um papel importante como uma via de ligação entre os dois municípios, por isso a interdição visa garantir a segurança tanto dos pedestres quanto dos motoristas que utilizam essa rota diariamente.
A empresa responsável pela execução da obra é a Atiaia Renováveis.
A Secretaria de Obras está orientando os motoristas a utilizarem rotas alternativas para chegar aos seus destinos desejados. É importante que a população esteja atenta às informações divulgadas e siga as orientações para evitar transtornos e garantir a segurança de todos.
|