www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
21/11/2023 - 09:07
Costa Rica lança Programa Dialogando Igualdades em parceria com o TJMS nesta quinta-feira
Foto: Divulgação
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 9h da manhã, o Município de Costa Rica, em parceria com a Câmara de Vereadores, o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJMS) e a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, realizará o lançamento do Programa Dialogando Igualdades contra a violência doméstica e familiar. O evento ocorrerá no plenário das deliberações Vereador Simino Jorge de Oliveira, na Câmara Municipal.
 
O evento é aberto a toda população de Costa Rica, sendo uma oportunidade para promover a conscientização sobre a violência contra a mulher e a importância da mudança de comportamento por parte dos agressores.
 
O Programa Dialogando Igualdades é fruto de uma parceria entre o Município de Costa Rica e o TJMS, por meio do termo de Cooperação Mutua 03.082/2022. Seu principal objetivo é promover uma mudança cultural em relação à violência contra a mulher no Estado de Mato Grosso do Sul. Para isso, serão realizadas atividades grupais de caráter reflexivo e psicopedagógico, com a finalidade de conscientizar e responsabilizar homens autores de violência doméstica e familiar.
 
O programa busca proporcionar aos agressores um espaço de reflexão sobre seu comportamento violento e a necessidade de mudança de atitude em relação às mulheres. A abordagem utilizada será responsabilizante, visando à ruptura do ciclo de violência. A iniciativa contará com o apoio operacional e logístico da Secretaria de Políticas para Mulheres do Município de Costa Rica.
 
Os encontros dos grupos reflexivos serão realizados em formato grupal, com a participação de até 15 homens autores de violência doméstica. Esses indivíduos serão encaminhados pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, que determinará a obrigatoriedade de comparecimento como condição para o cumprimento de pena, medida cautelar ou medida protetiva de urgência.
 
Com o lançamento do Programa Dialogando Igualdades, o Município de Costa Rica dá mais um passo na luta contra a violência doméstica e familiar, em busca de uma sociedade mais igualitária e segura para todas as mulheres.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação - PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS