Ex-prefeito Waldeli Rosa
Denunciado por suposto enriquecimento ilícito numa ação judicial movida pela procuradoria jurídica da prefeitura de Costa Rica, o ex-prefeito da cidade, Waldeli dos Santos Rosa, do MDB, disse via nota divulgada por sua assessoria que lamenta “profundamente” a acusação e que “tais alegações tenham surgido apenas depois de sua recente posse como presidente municipal do MDB”.
Ou seja, para ele, a denúncia parece “ter um cunho político e eleitoreiro”.
De acordo com a procuradoria geral da prefeitura de Costa Rica, Waldeli, enquanto prefeito, em 2019, por meio de uma de suas empresas, a Paraná Imobiliária, Consultoria e Construção Civil Ltda, inaugurou o loteamento Jatobás I.
Ocorre que, segundo a denúncia, o investidor só poderia criar o conjunto de lotes destinados a edificação, caso cumprisse alguns encargos determinados pela prefeitura, entre os quais pavimentação asfáltica, sinalização de vias e galerias para escoamento de águas pluviais.
A procuradoria afirma, na apelação, que a empresa do então prefeito não cumpriu a norma municipal e o serviço foi efetuado pela prefeitura. Em valores reajustados, o município teria desembolsado R$ 30 milhões com o projeto habitacional de Waldeli empreendedor.
No recurso judicial, a procuradoria pede que o dinheiro aplicado no projeto seja tirado dos bens do ex-prefeito e, ainda, que ele fique inelegível por 14 anos por força do crime que teria praticado, o de improbidade admiistrativa.
Veja a nota do ex-prefeito
Nota de Esclarecimento
Em relação à recente ação judicial, esclareço que até o momento não fui formalmente citado e desconheço os detalhes dos fatos alegados. Lamento que esta situação pareça ter um cunho político e eleitoreiro. Confio plenamente na justiça e lamento profundamente que tais alegações tenham surgido apenas após a minha posse como presidente Municipal do MDB, no último dia 14/11.
A cada dia, reforço meu compromisso em esclarecer a verdade e continuo dedicado ao povo costarriquense. Estou confiante de que, no devido processo legal, os fatos serão esclarecidos de forma justa e transparente.
Estou preparado para a defesa e comprometido com a verdade para esclarecimento de todos os fatos e com o povo costarriquense.
Finalizo dizendo: confio em Deus, na justiça e na democracia. O povo costarriquense pode confiar que isso não passa de ameaças eleitorais e que a verdade aparecerá!
Waldeli dos Santos Rosa
|