www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
15/12/2023 - 07:33
Covid-19: Saúde antecipa nova dose da bivalente para pessoas acima de 60 anos e imunossuprimidos acima de 12 anos a partir do dia 20
Foto: Divulgação
No próximo dia 20 de dezembro, a cidade de Costa Rica/MS, dará início à segunda dose da vacina bivalente contra a Covid-19 para pessoas com 60 anos ou mais e imunossuprimidos acima de 12 anos. Essa etapa da campanha de vacinação ocorrerá nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município toda quarta-feira, dentro do cronograma mensal e seguindo o calendário nacional de imunização.
 
De acordo com a Nota Técnica nº 83/2023 do Ministério da Saúde, essa nova fase foi antecipada após a identificação da variante Ômicron (SARS-CoV-2) e suas sublinhagens no Brasil, incluindo a variante BA.2.86. A vacinação de reforço é destinada às pessoas que receberam a última dose da vacina há mais de seis meses.
 
As ESFs de Costa Rica já estão abastecidas com a vacina bivalente da Pfizer, e a vacinação ocorrerá normalmente todas as quartas-feiras, seguindo a rotina de funcionamento das unidades de saúde. Estima-se que aproximadamente 2.837 pessoas com mais de 60 anos estejam aptas a serem vacinadas com a dose de reforço da vacina bivalente.
 
A Covid-19 não possui um padrão de sazonalidade definido, e a mobilidade da população e a alta transmissibilidade do vírus podem ocasionar aumentos de casos em diferentes períodos do ano. Por isso, é fundamental que a população mantenha as medidas preventivas e esteja com a vacinação em dia, a fim de evitar possíveis complicações e sequelas decorrentes da infecção.
 
O secretário de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos, destaca que a Prefeitura de Costa Rica e a Secretaria de Saúde seguem as orientações do Ministério da Saúde, alinhado com as evidências científicas e as recomendações mais atualizadas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além disso, já está em andamento o planejamento para a vacinação em 2024, garantindo que o Sistema Único de Saúde (SUS) sempre terá disponíveis as vacinas mais atualizadas, seguras e eficazes aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 
Imunossuprimidos
 
Indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de predisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticoide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas.
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS