Na tarde deste domingo (21), o Costa Rica Esporte Clube foi a capital do Estado para, no Estádio Jacques da Luz, estrear com vitória no campeonato Estadual de Futebol profissional série A.
O time do CREC enfrentou o Náutico de Campo Grande, debutante na primeira divisão do campeonato estadual, o time da capital deu trabalho ao atual campeão.
Embalado pela disputa da série B onde foi terceiro colocado, o Náutico chegou abrir o placar no começo do jogo, mas o time do Norte se manteve superior em campo mesmo com o placar adverso.
O cobra jogava melhor, porém as chances que mais assustavam eram do time mandante.
Quando parecia que o Náutico iria para o intervalo com a vitória, em jogada de escanteio de Guilherme Carrijo gol de Diego Lek Lek, empate aos 45 minutos da primeira etapa.
Porém em seguida o Náutico reagiu e sofreu pênalti, faltando um minuto pra encerrar o primeiro tempo, aí a estrela de Rodolfo o goleiro multi campeão com o CREC que já havia feito.uma grande defesa no decorrer do jogo, defende o pênalti e o rebote do pênalti.
Se o balde de água fria já era grande para cima do time da capital, o Costa Rica recuperou a bola e de novo ele Diego Lek Lek, fez o segundo dele pra virar o placar.
No segundo a dinâmica do jogo foi a mesma com o CREC dominando e o Náutico sendo mais perigoso, mas com belo passe de George que deixou Sardinha na cara do gol pra fuzilar e dar números finais ao jogo com o placar em 3 a 1.
O Costa Rica Esporte Clube (CREC), apesar de pouco tempo de preparo mostrou a qualidade de seu técnico, que foi adaptando o time as situações do jogo, já o destaque negativo, o gramado das moreninhas está em situação terrível.
Agora o Cobra jogará no dia 28 em Costa Rica e vai enfrentar a a Portuguesa.
|