Com mais de 110 pacientes internados na área de ortopedia, 40 aguardam vagas para cirurgia. A secretaria municipal de Saúde (Sesau) da capital informou que não foi notificada sobre a situação. Pacientes recebem atendimentos nos corredores. Santa Casa/Reprodução A Santa Casa de Campo Grande alega superlotação das ocupações dos leitos. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (12), o hospital informou que pacientes recebem atendimentos médicos nos corredores da instituição. Com mais de 110 pacientes internados na área de ortopedia, 40 aguardam vagas cirúrgicas. "Infelizmente, não temos a capacidade de atender a todos simultaneamente", destacou a instituição em nota.
A secretaria municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande informou que não foi notificada sobre a superlotação na Santa Casa. Conforme o comunicado da instituição, os pacientes chegam de diversos pontos do estado, situação que agrava ainda mais o quadro do hospital. "A tendência é de piora, e estamos cientes da necessidade urgente de medidas para aliviar essa pressão sobre nossa estrutura", pontua a nota.
Os pacientes têm aguardado por mais de 12 horas nos corredores, aguardando uma vaga na enfermaria. O hospital disse que trabalha para encontrar soluções para enfrentar a superlotação. "Estamos cientes da gravidade da situação e reforçamos nosso compromisso em oferecer o melhor cuidado possível a todos os pacientes. Contamos com a compreensão e apoio de cada um de vocês nesse momento desafiador para evitar situações de risco, acidentes e exageros neste feriado, que deve ser de descanso, diversão e alegria", ponderou o hospital no comunicado
|