www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Esporte
22/02/2024 - 13:10
Costa Rica joga melhor e mesmo com eliminação recupera credibilidade
Foto: Vinícius Eduardo
América-RN segura Costa Rica-MS e garante classificação
América-RN segura Costa Rica-MS e garante classificação
Na noite da ultima quarta-feira (21), o Costa Rica Esporte Clube recebeu a equipe do América de Natal - RN no estádio Laertão, em um duelo válido pela primeira rodada da Copa do Brasil. Apesar de ter sido eliminado, o time saiu aplaudido pela sua torcida.
 
O confronto era bastante desafiador, dado que o América é uma equipe muito mais forte economicamente e experiente. Além disso, a obrigação do Costa Rica de vencer tornava a situação ainda mais complicada, uma vez que o regulamento da competição estipula que o time mandante precisa vencer para avançar de fase.
 
O CREC, que vinha de uma sequência de cinco jogos com atuações ruins, surpreendeu os mais de mil torcedores presentes, os quais fizeram muito barulho e incentivaram o time da casa.
 
A equipe do CREC jogou significativamente melhor que o América. Eloi, Gilsinho e Mateus França fortaleceram a equipe, proporcionando uma maior segurança que permitiu a Léo Jr apresentar novamente o futebol que o tornou ídolo da torcida. Marquinhos Bala e Felipe Jesus demonstraram muita determinação em campo, enquanto Jackson e Rodolfo também se destacaram.
 
O CREC teve as melhores oportunidades e pressionou o América, mas sofreu um gol em um lance polêmico, onde somente o VAR poderia confirmar se foi gol ou não.
 
Apesar disso, o CREC continuou jogando melhor e, no segundo tempo, Marquinhos Bala conseguiu empatar. A torcida se agitou e incentivou o time, que teve duas oportunidades com Guilherme Carrijo para empatar novamente, porém, no último lance da partida, já no tudo ou nada, sofreu o segundo gol, dando números finais ao jogo. Alan e Giovani foram os heróis da classificação potiguar.
 
Apesar da eliminação, o Costa Rica caiu de pé, sendo aplaudido pela torcida após uma grande atuação. O time deu esperanças aos torcedores, que saíram com a sensação de que o Costa Rica reencontrou o seu caminho.
 
A torcida ficou com a sensação de que o time merecia ter vencido e de que pode alcançar grandes objetivos em 2024, mas também se ouviu na arquibancada que se a equipe voltar à apatia dos jogos anteriores, isso será visto como falta de comprometimento.
 
A sensação foi positiva, e o Costa Rica, que será destaque no programa Esporte Espetacular (Rede Globo) no dia 3 de março, representou bem os torcedores costarriquenses, deixando o povo orgulhoso.
 
Agora, o CREC volta suas atenções para quatro jogos importantes viaja até Sidrolândia no final de semana para enfrentar a Portuguesa, depois vai a Rondonópolis enfrentar o União pela Copa Verde, em seguida retorna a Costa Rica para o clássico com o Operário e encerra com o Coxim na cidade pantaneira.
 
Hora da Notícia
 
É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS