www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
08/03/2024 - 07:02
Auxiliar de serviços gerais acusa policial de espancamento durante abordagem
Foto: Divulgação
Auxiliar de serviços gerais diz que apanhou de policiais militares em Costa Rica, a 326 quilômetros da Capital. A situação teria ocorrido durante abordagem na madrugada de segunda-feira (4). A reclamação chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas. O rapaz teve fratura no crânio, no cotovelo e um braço quebrado.
 
O advogado do homem agredido, Wilson Paes Neto, relata que José Henrik Martins Ferreira, de 34 anos, estava indo à um bar com um amigo no momento em que foi abordado por quatro policiais. Na primeira abordagem, o rapaz informou que estavam indo ao estabelecimento, mas lá viram que estava fechado e retornaram para a casa, no Vale do Amanhecer.
 
Pouco tempo depois, os amigos decidiram novamente procurar por um bar na região, quando passaram por segunda abordagem dos policiais. O amigo, que não foi identificado, correu dos militares e José, que ficou, foi abordado com violência, contou o advogado. Segundo ele, os Pms solicitaram que o homem colocasse a mão na parede e começaram a agredi-lo com cassetete. Após o primeiro golpe, utilizaram spray de pimenta contra os olhos do homem.
 
No termo de declaração, registrado na Promotoria do município, José descreve uma sequencia de agressões. Segundo o relato, ele recebeu golpes nas costas, nos braços, pernas e na cabeça. Quando foi golpeado na cabeça, o homem caiu no chão e passou a receber chutes.
 
José ainda conta que ficou desorientado com as agressões, e foi levado ao hospital pelos próprios policiais. Durante a madrugada, ele ficou acompanhado por um dos PM, e na manhã do dia 4 foi levado para fazer a perícia, onde diz ter sido coagido a não dizer o que aconteceu.
 
No boletim de ocorrência, registrado pelos policiais, a informação descrita é de o homem era suspeito de tráfico de drogas, e fugiu durante a abordagem para um terreno baldio. Neste local, o homem teria ido para cima dos policiais, com agressividade, e por isso teriam utilizado o spray de pimenta. Neste momento, o homem teria caído em cima de uma pedra e cortado a cabeça.
 
O Campo Grande News solicitou um posicionamento sobre o ocorrido à Polícia Militar, mas não recebeu retorno até a publicação do material. O espaço segue aberto.
 
 CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS