www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
22/04/2024 - 06:54
Capacitação para servidores sobre a aplicação da nova Lei de Licitações é realizada em Costa Rica
Foto: Divulgação
Nos dias 18 e 19 de abril de 2024, o Parque Municipal Salto do Sucuriú, em Costa Rica/MS, foi palco de uma importante capacitação para servidores públicos municipais. O evento teve como objetivo principal abordar a aplicação da nova Lei de Licitações, com foco na formalização do Termo de Referência, destacando ainda, Solicitação da Demanda e Estudo Técnico Preliminar.
 
A capacitação foi ministrada pela renomada professora Simone Amorim, da Capacitar Cursos e Treinamentos. Especialista em capacitação para servidores públicos, Simone Amorim trouxe sua vasta experiência na área para enriquecer o conhecimento dos participantes.
 
As aulas foram divididas em dois dias e seguiram uma programação intensa. No primeiro dia, as atividades ocorreram das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Já no segundo dia, as aulas foram realizadas das 8h às 11h30min.
 
A iniciativa da capacitação partiu da Prefeitura de Costa Rica, por intermédio da Secretaria de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle. A importância de promover treinamentos como este reside no compromisso da administração pública em aprimorar os conhecimentos de seus servidores, visando uma gestão eficiente e transparente.
 
Durante a capacitação, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a nova Lei de Licitações e, especificamente, sobre a formalização do Termo de Referência. Esse documento é de extrema importância para a realização de licitações, pois estabelece as especificações técnicas necessárias para a contratação de bens, serviços ou obras.
 
A abordagem teórica foi complementada com atividades práticas, visando a aplicação dos conceitos aprendidos. Os participantes puderam esclarecer dúvidas, compartilhar experiências e trocar conhecimentos, enriquecendo ainda mais o aprendizado proporcionado pela capacitação. Essa capacitação é de grande importância para o currículo e desenvolvimento profissional dos servidores, evidenciando o comprometimento em buscar atualização e aprimoramento em suas áreas de atuação.
 
A capacitação para servidores públicos municipais sobre a aplicação da nova Lei de Licitações em Costa Rica foi um sucesso. A iniciativa da Prefeitura, em parceria com a professora Simone Amorim e a Capacitar Cursos e Treinamentos, evidencia o compromisso com a excelência na gestão pública e o investimento no desenvolvimento dos servidores municipais.
 
Com esse evento, os servidores adquiriram conhecimentos fundamentais para a aplicação correta da nova Lei de Licitações, contribuindo para a transparência e eficiência dos processos licitatórios em Costa Rica. A capacitação certamente terá impactos positivos na qualidade dos serviços públicos oferecidos à população, consolidando a busca contínua de melhorias na administração municipal.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação / PMCR
Autor:Silvestre de Castro
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS