Na noite deste sábado (27) às 18 horas, no estádio Martins Pereira na cidade de em São José dos Campos no Estado de São Paulo, começa ser escrita a história do Costa Rica Esporte Clube no Brasileiro Série D 2024.
O Cobra manteve Gian Nascimento, que esteve a frente do CREC em três jogos do Estadual, onde caiu nas quartas de final para o Dourados, o técnico tem três empates em três jogos pelo time de Costa Rica.
O técnico trouxe reforços pra equipe que teve uma lista robusta de dispensas.
O adversário do CREC, quase subiu pra série A1 do Paulistão neste ano, O São José foi vice-campeão da taça paulista e ficou com a vaga para a disputa da série D, já que a campeã Lusa Santista escolheu jogar a Copa do Brasil.
O Costa Rica, que foi campeão estadual em 2023, está no grupo da morte onde estão as equipes do Água Santa, São José, Inter de Limeira, Santo André, representando o Estado de São Paulo, que contam ainda com as equipes mineiras Pouso Alegre que vem do rebaixamento da série C e da equipe da Patrocinense e ainda com a equipe vice campeã paranaense em 2024.
O Cobra do Norte que em 2022 ficou na terceira colocação de seu grupo, mas eliminado no primeiro mata-mata, pela equipe do Bahia de feira, tenta pelo menos repetir o feito de passar de fase no Brasileiro série D e sonha em alcançar pelo menos a disputa pra vaga pra série C.
A missão é complicada devido ao poderio dos adversários da primeira fase, vale lembrar que em 2023 o Operário ficou em último no grupo que tinha Paulistas, mineiros e paranaenses.
Serão 14 rodadas de muita emoção, e o CREC tenta recuperar seus tempos de glórias já que sofreu muito no estadual esse ano.
Hora da Notícia
|