www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
04/05/2024 - 05:37
ESF Vila Nunes promove campanha de vacinação contra a gripe neste sábado em Costa Rica
Foto: Divulgação
Neste sábado, 04 de maio de 2024, a ESF Vila Nunes, em Costa Rica/MS, estará aberta das 8h às 17h para realizar etapa de vacinação. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Costa Rica através da Secretaria de Saúde, tem como objetivo imunizar a população contra a Influenza (gripe), Dengue, Covid-19 e oferecer vacinas de rotina para toda a população.
 
Conforme a coordenadora de vigilância em saúde, Laura Viviane Gomes de Oliveira Rodrigues, a etapa busca conscientizar a população sobre a importância da vacinação como forma de prevenção de doenças. É indispensável a apresentação do comprovante de vacinação, cartão do SUS e CPF.
 
A vacinação contra a Influenza será destinada aos grupos prioritários, que incluem crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes, puérperas, idosos, profissionais da saúde, professores, pessoas com doenças crônicas, população indígena e funcionários do sistema prisional. Essa vacina é fundamental para prevenir complicações causadas pela gripe, especialmente em grupos mais vulneráveis e para todos.
 
Além disso, a etapa também oferecerá a vacinação contra a Dengue para jovens entre 10 e 14 anos. Essa faixa etária foi escolhida devido à maior incidência de casos nessa faixa etária, visando reduzir a propagação da doença e proteger a saúde dos jovens.
 
A vacinação contra a Covid-19 também será oferecida durante a etapa, seguindo o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde e priorizando os grupos de maior risco, como idosos, profissionais de saúde e pessoas com comorbidades. A vacinação contra o coronavírus é uma das principais estratégias para controlar a doença e evitar novas ondas de contaminação.
 
Além das vacinas específicas, a campanha também disponibilizará vacinas de rotina para toda a população. Essas vacinas são essenciais para prevenir doenças graves, como sarampo, caxumba e rubéola, e devem ser mantidas em dia.
 
Diante da oferta de vacinas, a comunidade de Costa Rica tem a oportunidade de se proteger contra diversas doenças e contribuir para a construção de uma cidade mais saudável. A vacinação é um ato de amor e responsabilidade individual e coletiva. Faça sua parte, vacine-se.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação / PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS