A população de Rica Rica/MS vai poder contar com uma moderna Policlínica (Centro de Especialidades Médicas), a obra de construção do prédio inicia nos próximos dias e daqui a 18 meses (final do ano de 2025) deve ser entregue para a população. O local será estruturado para receber diversos profissionais da área de saúde assim como especialidades médicas, todas no mesmo local, entre as especialidades estão: pediatria, fisioterapia, neuropediatra, clinico geral ginecologistas e mais especialidades de acordo com a demanda. O prédio da Policlínica será amplo com espaço de 1.375,99 metros quadrados.
O prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP) assinou ordem de serviço para construção do prédio no último dia 29 abril. O terreno tem 3.735,96 metros quadrados e está localizado no loteamento Jardim Afonso, no bairro Vale do Amanhecer onde o mais populoso de Costa Rica.
A empresa vencedora da licitação junto a prefeitura é “Poligonal Engenharia e Construções Ltda”. A obra vai custar para a perfura o valor de R$ 5.087.685,08, o dinheiro será repassado pela FINISA (Financiamento a Infraestrutura e Saneamento), essa é uma linha de credito da Caixa Econômica Federal.
“Estamos fazendo o que é melhor para nossa cidade, para atender os anseios de toda comunidade oferecendo serviços de qualidade, temos que fazer esses investimentos para dar condições e melhorias no atendimento, cuidando da saúde dos nossos moradores” afirmou o prefeito Cleverson.
O secretário Municipal de Saúde, Daniel Rayckson Lemos Santos, destacou que a construção do Centro de Especialidades Médicas é uma medida importante para o município de Costa Rica, “irá proporcionar um atendimento mais eficiente para a população, oferecer estrutura de qualidade também para nossos servidores”.
Engenheiro Emanuel Santos Souza servidor da prefeitura será o responsável pela fiscalização da obra, ele informou que a empresa Poligonal terá um engenheiro permanente na obra fazendo a supervisão dos trabalhos, “isso vai dar agilidade na nos trabalhos que deve iniciar nos próximos dias”.
O projeto terá duas salas de recepções, salas de administração, salas de Raio-X, farmácia, sala de odontologia ampla e moderna, com equipamentos de última geração. Serão disponibilizados diversos serviços médicos, como consultas com especialistas, exames e procedimentos, reforçou o secretário.
Hora da Notícia
|