www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
24/05/2024 - 10:29
ALEMS recebe Fórum Nacional de Combate aos Impactos de Agrotóxicos
Representantes do Fórum Nacional de Combate aos Impactos de Agrotóxicos e Transgênico estarão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), na próxima segunda-feira (27), às 16h, na sala multiuso. A reunião foi requerida pelo grupo de trabalho e deverá ter a participação dos deputados Zeca do PT, Pedro Kemp e Gleice Jane, da bancada do PT, e do presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Renato Câmara (MDB).
 
Serão debatidos o uso de agrotóxicos, o cultivo de árvores transgênicas, prejuízos à fauna e flora e os danos preocupantes aos trabalhadores, pequenos agricultores, comunidades indígenas e tradicionais. Ainda serão abordadas alternativas sustentáveis para implementação de técnicas orgânicas, o incentivo à diversificação de cultivos e a proteção do meio ambiente.
 
Mato Grosso do Sul tem recebido empreendimentos dos setores de celulose e papel. A preocupação do Fórum Nacional refere-se à aplicação do produto glifosato nas plantações de eucalipto transgênico, o qual tem restrições para altas temperaturas e pode haver substâncias cancerígenas.
 
Já o uso intenso de agrotóxicos causa a degradação e a contaminação do solo, água, fauna e flora. Em relação à saúde, os ingredientes ativos presentes nos agrotóxicos podem ser responsáveis pela esterilidade masculina, distúrbios neurológicos, respiratórios, cardíacos, pulmonares, nos sistemas imunológico e na produção de hormônios, além de má formação fetal e desenvolvimento de câncer.
 
Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS