www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
24/05/2024 - 10:33
14 Personalidades de Costa Rica são homenageadas com a Comenda do Mérito Legislativo - Medalha José Ferreira da Costa
Na quinta-feira, 23 de maio de 2024, a Câmara Municipal realizou uma sessão solene no Centro de Convivência do Idoso (Conviver) para entregar a honraria "Comenda do Mérito Legislativo – Medalha José Ferreira da Costa" a 14 personalidades valorosas que prestaram serviços relevantes à comunidade e ajudaram a construir a história de Costa Rica. O evento contou com a animação do Grupo Musical Sociedade Baileira.
 
Um dos destaques foi Maria Auxiliadora Subtil de Oliveira, escolhida pelo prefeito Cleverson Alves como representante da medalha José Ferreira da Costa. Marisa como é conhecida popularmente, contou sua história, seu envolvimento em eventos beneficentes à população carente, sua participação na fundação da APAE e do Costa Rica Recreativo Clube. Ela agradeceu ao prefeito por sua indicação e dedicou a conquista aos seus filhos. "Agradeço muito, Dr. Cleverson, você é ótimo em tudo, como prefeito e como articulador para o bem-estar do povo. É humano, acima de tudo, um bom gestor. Sou grata por ter sido escolhida como homenageada da medalha José Ferreira da Costa. Muito obrigada, você tem um lugar especial no meu coração!"
 
No vídeo, o prefeito Cleverson Alves ressaltou Marisa Subtil, uma mulher que faz parte da história de Costa Rica há 60 anos. Marisa recebeu elogios do prefeito e foi destacada por sua importância na fundação da APAE e do Costa Rica Recreativo Clube, além de outras ações em benefício do povo. O prefeito desejou que ela continue sendo uma parte ativa da história da cidade.
 
Ao fazer seu pronunciamento, o prefeito Cleverson Alves agradeceu a presença de todos os servidores públicos, elogiou a cidade de Costa Rica e agradeceu a todos que o motivaram a tornar a cidade cada vez melhor. Ele encerrou seu discurso com agradecimentos e abraços.
 
Outro homenageado do Executivo foi o empresário Daniel Gomes Carvalho, agropecuarista e proprietário da Carvalho Leilões. Ele recebeu a homenagem das mãos do vice-prefeito Roni Cota, que elogiou suas conquistas e contribuições para o município. Daniel, nascido em Uberaba/MG, mas considerado um cidadão costarriquense, expressou gratidão pela honra e agradeceu à sua família e à região.
 
A homenageada coletivamente pelos 11 vereadores da Câmara Municipal foi Augusta Inocêncio Cordeiro, que agradeceu aos vereadores pela honraria recebida em nome da presidente Rosângela Marçal. Augusta destacou sua trajetória de vida e seu trabalho na área do turismo, sendo reconhecida como uma figura relevante para a cidade.
 
Por sua vez, a presidente do Legislativo, vereadora Rosângela Marçal Paes, anunciou a entrega da medalha José Ferreira da Costa a Augusta Inocêncio Cordeiro, destacando sua dedicação tanto na vida pública quanto pessoal. Todos os vereadores parabenizaram Augusta pelo título merecido, estendendo cumprimentos aos demais agraciados e seus familiares.
 
Marçal encerrou a sessão solene agradecendo a todos os envolvidos no evento e pedindo a proteção de Deus. A cerimônia foi marcada por emoção e reconhecimento às personalidades que contribuíram para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade de Costa Rica.
 
OS AGRACIADOS
 
Na data de 13 de maio de 2024, a honraria "Comenda do Mérito Legislativo – Medalha José Ferreira da Costa" foi concedida por meio do Decreto Legislativo n. 84. Os agraciados com tal reconhecimento foram indicados tanto pelos vereadores como pelo prefeito e vice-prefeito.
 
Dentre os homenageados, destacam-se:
 
Adriana Paula Malafaia, indicada pelo ver. Lucas Lázaro Gerolomo;
Amarildo Ferreira de Oliveira, indicado pelo ver. Evaldo Paulino Garcia;
Augusta Inocêncio Cordeiro, indicada coletivamente pela Câmara Municipal;
Daniel Gomes Carvalho, indicado pelo vice-prefeito Ronivaldo Garcia Cota;
Darlan Luiz da Silva, indicado pelo ver. Averaldo Barbosa da Costa;
Dinair Odalha de Souza, indicada pela ver. Prof.ª Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral;
Edimar Ferreira, indicado pelo ver. Ailton Martins de Amorim;
José Cândido Narcizo, indicado pelo ver. Adair Tiago de Oliveira;
José Roberto Lopes de Oliveira, indicado pelo ver. Jovenaldo Francisco dos Santos;
Lucélia Dias de Souza, indicada pelo ver. Alecksander da Silva Pimenta;
Maria Auxiliadora Subtil de Oliveira, indicada pelo prefeito municipal, delegado Cleverson Alves dos Santos;
Sebastião Antônio Marion, indicado pela ver.ª Rosângela Marçal Paes;
Valtemir Pereira de Souza, indicado pelo ver. Rayner Moraes Santos;
e Valter Barbosa da Costa, indicado pelo ver. Artur Delgado Baird.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação / PMCR
Autor:Silvestre de Castro 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS