Não é só a pré-candidata à prefeitura de Campo Grande, Camila Jara (PT), que tem ligação com o grupo Renova BR, formado em 2017 com a intenção de refundar a política no Brasil, capacitando políticos de diferentes partidos.
Nesta semana, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) também associou sua imagem ao grupo, fundado pelo investidor Eduardo Mufarej, e que já teve entre seus apoiadores personalidades como o apresentador Luciano Huck e o bilionário Jorge Paulo Lemann.
Na noite de terça-feira, os pré-candidatos a vereador do arco de aliança da pré-candidatura de Beto Pereira participaram de um curso, praticamente um workshop, de formação política especializado nas eleições municipais de 2024.
Os palestrantes foram Rodrigo Cobra, diretor-executivo do Renova BR, e Davi Abreu, especialista em relacionamento estratégico.
“Nós temos uma responsabilidade com a nossa cidade. Temos que fazer uma pré-campanha limpa e organizada, na qual possamos transmitir à população uma mensagem de otimismo e de resgate, para que nossa cidade possa, mais uma vez, voltar a se desenvolver por meio de políticas públicas eficazes”, declarou Beto Pereira, ao comentar sobre o curso ministrado pelo Renova BR a seus pré-candidatos.
Além de Camila Jara, o nome mais proeminente formado pelo Renova BR em Mato Grosso do Sul, o movimento também já lançou nomes na política como a deputada federal Tábata Amaral (PSB-SP), que, assim como Camila, é pré-candidata à prefeitura de São Paulo (SP).
O movimento também apoia políticos mais à direita. Um dos exemplos é Luiz Lima (PL-RJ), deputado federal e ex-nadador.
Patrícia Audi, CEO do Renova BR, já passou pelo setor público e privado e, até o ano passado, era vice-presidente do Santander Brasil.
Eduaardo Miranda/Correio do Estado
|