www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Esporte
02/06/2024 - 07:50
Vini Jr. é o melhor do mundo e racistas vão ter que engolir Bola de Ouro
Foto: Carl Recine / Reuters
Terra
"Vinícius, Bola de Ouro!, Vinícius, Bola de Ouro!". Esse foi o grito que ecoou pelo estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra, na noite deste sábado, 1º, quando o craque brasileiro coroou mais uma grande atuação pelo Real Madrid com o gol que fechou a vitória por 2 a 0 contra o Borussia Dortmund e valeu o 15º título da Liga dos Campeões para o time merengue.
 
A grande temporada de Vini Jr. vai obrigar que os responsáveis pela eleição do Bola de Ouro, realizada pela revista France Football, e o The Best, prêmio da Fifa, reconheçam que ele é o melhor do mundo e ponto. Qualquer coisa diferente disso vai confirmar que a ausência do nome dele nas premiações da temporada passada foi por puro racismo.
 
Mbappé deve ser anunciado pelo Real Madrid nos próximos dias, mas é bom o craque francês saiba que vai chegar a um time que tem dono e esse dono é Vinicius Júnior. O brasileiro não é mais promessa, é o líder técnico do maior time do mundo. O camisa 7 dribla, marca, luta contra o racismo e dança.
 
Essa não é a primeira grande temporada de Vini Jr. O atacante está, no mínimo, há dois anos desequilibrando sob o comando de Carlo Ancelotti. Todo esse alto nível em meio a inúmeros ataques racistas. Vini joga y joga, e ainda se tornou líder na importante luta no combate ao racismo.
 
Na temporada passada, o Instituto Vinícius Júnior venceu o prêmio Sócrates, da Fifa, pelo trabalho social realizado com crianças carentes no Rio de Janeiro. Desta vez, Vini deve voltar ao palco para ser consagrado como melhor jogador do mundo.
 
A última vez que um brasileiro esteve no topo do mundo foi em 2007, quando Kaká venceu a eleição contra Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Na ocasião, o meia brilhou pelo Milan, da Itália, que também era comandado por Carlo Ancelotti.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS