www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Lazer
04/06/2024 - 07:48
Costa Rica promove visita educacional ao Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari
No último dia 29 de maio, a cidade de Costa Rica/MS, através de uma parceria das secretarias de Meio Ambiente, Educação e o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), promoveu uma visita educacional ao Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari (PENT), zona de recuperação área 9 do projeto Sementes do Taquari . A ação fez parte do programa Verde Cidadão e teve como objetivo promover a educação ambiental entre os alunos da Escola Municipal Cotrisa de Baús, antecipando as comemorações da Semana do Meio Ambiente.
 
A visita contou com a participação de 15 alunos, acompanhados por professores e coordenadores da escola. A iniciativa teve o intuito de valorizar o meio ambiente e a biodiversidade, além de desenvolver hábitos de preservação ambiental entre os estudantes. A atividade também contou com a presença do gestor ambiental do município, Marcos Istets Piergentile Junior, e da engenheira sanitarista ambiental, Brena Higa.
 
Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de compreender a importância da preservação do meio ambiente para o equilíbrio ecológico e a preservação da biodiversidade brasileira. Eles puderam observar como o mau uso do meio ambiente pode causar danos irreparáveis à natureza e ao ser humano. Também fizeram o reconhecimento de mudas de espécies nativas do cerrado.
 
Uma palestra foi ministrada pela fiscal ambiental do IMASUL e gestora do parque, Martha Gilka Gutierrez Carrijo. Ela destacou a importância da preservação do meio ambiente e da biodiversidade. Em seguida, Renato Alves Moreira, diretor presidente da Oréades, organização responsável pelo projeto Sementes do Taquari que presta serviço de reflorestamento do parque, explicou a importância de cada espécie replantada na área.
 
Atualmente, o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari abrange uma área de 30.619 hectares, sendo 3.769 hectares pertencentes ao município de Costa Rica. Dessas terras, 1.250 hectares sofrem com a degradação e 40 por voçorocas, uma erosão severa sendo elas 29 no total. A ação realizada durante a Semana do Meio Ambiente teve como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância do equilíbrio entre o ser humano e a biodiversidade.
 
Conforme o secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, João Carlos Candido Rocha, a visita ao parque ressaltou a necessidade de identificar os processos de mudança no ambiente natural por meio da preservação, promovendo a conscientização ambiental e garantindo a preservação da natureza e a qualidade de vida dos seres humanos.
 
 
 
Fonte:Assessoria de Comunicação / PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS