Pilares de concreto ficaram no chão após guindaste derrubar estrutura.
Parte da estrutura onde será construído um centro comunitário em Palmeiras, distrito de Dois Irmãos do Buriti, cedeu na tarde de domingo (21). O acidente ocorreu após o guindaste de uma empresa não aguentar o peso de um dos pilares de concreto.
As imagens chegaram pelo Direto das Ruas com a mensagem de que a obra é iniciativa municipal. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti e em resposta o prefeito Wlademir de Souza Volk afirmou que a fase da construção ainda está sob responsabilidade de empresa terceirizada. “Está sem aval da prefeitura ainda, mas a gente fica preocupado porque a obra vai dar uma atrasada”, explica.
No terreno está funcionando o barracão pré-moldado onde os trabalhadores ainda estão inserindo as primeiras estruturas. Conforme o prefeito, o acidente ocorreu durante a montagem quando o guindaste não sustentou o peso e “puxou” a estrutura.
Apesar do acidente nenhum trabalhador ficou ferido, porém alguns homens aparecem nas imagens sem capacete que é um dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) obrigatórios em atividades como essa e que devem ser garantidos pela empresa.
Devido a esse acidente, a Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti deverá enviar técnicos municipais para avaliar a situação e se o motivo do acidente ocorreu devido a negligência da empresa. Com o resultado, a prefeitura irá decidir se a obra continua com a mesma empresa. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
|