Operação do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), na manhã desta quarta-feira (31), prendeu o pré-candidato à prefeitura de Bandeirantes, Mauro Augusto Senturião Dutra, o Maurinho Dutra. A expectativa é que ele fosse confirmado como postulante ao cargo do executivo durante a convenção partidária do Agir, no próximo sábado (3).
Agentes estiveram logo cedo no município, a 69 km de Campo Grande, e prenderam três pessoas pelo crime de extorsão. São cumpridas diligências em vários pontos da cidade.
O Midiamax conversou com o advogado de defesa do Maurinho Dutra, José Roberto da Rosa, que estava a caminho da sede do Garras por volta das 11h para ter acesso aos dados do procedimento e se informar sobre a situação jurídica.
“Houve uma ventilação quando estive de manhã que a investigação girava em torno desta questão de extorsão, ameaça, crimes de agiotagem, mas não vi ainda o que foi para o papel. Os delegados ainda estavam em diligências”, explicou.
A expectativa é que seja intimado para a oitiva que deve ocorrer logo após o almoço. Além disso, o advogado ainda não teria conhecimento se o caso está relacionado à política ou não. “O Mauro ao que tudo indica é pré-candidato a prefeito, até aí não sei qual a motivação, não sei qual a prova técnica, então vou ter que esperar para ver”, explicou.
|