A data de 31 de julho (quarta-feira) de 2024 entra para história do município de Costa Rica/MS registrando o dia que o homem mais poderoso na política local, o ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa,(MDB) 64 anos desistiu de disputar a eleição para o cago de prefeito alegando ter sido vítima de pressão, jogo sujo e outras coisas, conforme vídeo que circula nas mídias sociais postado nesta quarta-feira. Waldeli gravou o vídeo ao lado da esposa Aurea Maria Frezarin Rosa, ela estava com olhar atento para o marido, os dois estavam sentados em sofá, ele de maneira descontraída, os dois aparentado estar com sentimentos abalados.
Aparentando estar triste ele afirmou: “a decisão não é tão simples de ser tomada, tem pressão, tem jogo sujo e outras coisas que não cabe aqui neste momento dizer”.
Disse ainda: “a minha voz pode ter sido calada neste momento, mas a minha história já mais será calada”
Ele continua: “continuarei aqui em Costa Rica, morando e residindo, caminhado pela cidade”.
Assessoria de imprensa do ex-prefeito publicou material no site Costa Rica Enfoco no último dia 31 onde ele afirma ter sofrido pressões externas que afetaram não só ele, mas também sua família e amigos próximos incluído Leandro Bortolozzi (sobrinho). No material ele destacou episódios de perseguição e injustiça que chegou a resultar na prisão de um amigo, além de outros exemplos de ações injustas que enfrentou. As afirmações mais uma vez não trazem detalhes dos acontecimentos.
O ex-prefeito não deu detalhes sobre as afirmações que fez, deixou no ar o que desperta indagações de todos os lados, afinal ele é um veterano na política, por 16 anos exerceu o cargo de prefeito, (quatro mandatos) experiência não lhe falta, sempre se intitulo como líder, as vezes era rotulado como coronel da política local, o que não lhe incomodava.
Waldeli início a sua pré-campanha já alguns meses para tentar se eleger prefeito pela quinta vez, buscando acordos políticos, e conversando com eleitores, tudo aparentava estar certo para ele ser homologado na convecção do partido, mas dias antes recebeu a noticia que o partido PL (Partido Liberal) que estava certo para caminhar na sua coligação desistiu e firmou aliança o adversário, o prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP) que vai disputar a reeleição.
Depois desse fato as reuniões com aliados foram intensas, os companheiros de caminhada, candidatos a vereador, aqueles que já esperavam ser aproveitados em um possível mandato, assim como os eleitores e simpatizantes da candidatura se mostram revoltados, tristes e aguardando que outra pessoa possa assumir a vaga.
Com a decisão de Waldeli a convecção do partido foi adiada para o dia 04 de agosto.
Hora da Notícia
|