Partido PP (Partido Progressista) protocolou no último dia primeiro de agosto o pedido de registro da candidatura à reeleição do pré-candidato Cleverson Alves dos Santos, (PP) 53 anos junto A 38º Zona Eleitoral (Cartório Eleitoral) de Costa Rica/MS, assim como o nome do pré-candidato a vice-prefeito Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) 48 anos. O juiz eleitoral da comarca de Costa Rica responsável pelo processo eleitoral, Francisco Soliman vai analisar o pedido.
A chapa foi homologada em convenção no último dia 28 de julho e vai disputar a reeleição pela coligação “Unidos por Costa Rica” composta por 3 partidos: PL (Partido Progressista), PSB (Partido Socialista Brasileiro), mais a Federação que agrega o PSDB (Partido da Social Democrática Brasileiro), Cidadania.
No pedido junto à justiça eleitoral a coligação apresentou 36 nomes que vão disputar o cargo de vereador, sendo que 12 são mulheres, uma vez que a lei eleitoral estabelece que os partidos estão obrigados a lançarem 10% do tal de candidatos sejam mulheres.
No pedido de registro a coligação apresentou a previsão de gasto na campanha no valor de 1.549.858,56. Esse valor está estabelecido em portaria do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A eleição em Costa Rica é um só turno.
O promotor eleitoral que vai trabalhar no processo eleitoral representando o Ministério Público é: George Cássio Tiosso Abbud.
A propaganda eleitoral no rádio e na TV inicia no dia 30 de agosto, antes desta data qualquer pedido de voto explicito é considerado irregular e passível de multa. A eleição vai conter no dia 06 de outubro (domingo).
Hora da Notícia
|