Cleverson Alves dos Santos, nasceu em 1971, na cidade de Itapetinga, no estado da Bahia, filho de Marinalva Andelina Alves e Nivaldo Menezes dos Santos. É casado com Gilmarcia Alves, pai de duas filhas, Maria Eduarda e Cecília. Ele mesmo conta como veio parar em Costa Rica pela primeira vez, aconteceu por ter errado de trajeto para chegar a Campo Grande, ironia do destino, anos depois se torna o líder político mais carismático do município.
Obstinado em busca de objetivos na vida Cleverson ainda muito jovem prestou concurso para a PM (Polícia Militar) no Estado da Bahia, foi aprovado e ingresso como soldado, logo em seguida mudou-se para o Brasília/DF onde também prestou concurso e assumiu na Polícia Militar, depois de 14 anos pediu baixa, foi exonerado como 2º sargento.
Muito estudioso se formou em direito aos 36 anos e iniciou a fase de prestar concursos “Brasil a fora”, foi aprovado para delegado de polícia civil em Matogrosso do Sul. Assumiu a delegacia de Costa Rica com 38 anos de idade e iniciou um trabalho de excelência no município esclarecendo crimes até então considerados insolúveis, debelou o tráfico de drogas que tomava conta da cidade.
Em 2020 disputou e ganhou a eleição para prefeito de Costa Rica do grupo considerado imbatível, foi a eleição do “milhão contra o tostão”, ele venceu com uma diferença de 194 votos. Nesses quase quatro anos implementou um jeito moderno de administrar e fazer política, agora vai tentar um segundo mandato.
Formado em direito pela Universidade Euro-Americana, de Brasília, tem especialização em Direito Penal e Psicologia Positiva e Análise Comportamental. É professor universitário, escritor e membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. Seu primeiro livro publicado foi o “Colecionador de Sonhos” e é coautor do livro “Constituição de Mato Grosso do Sul Comentada”.
Atualmente está filiado ao Partido Progressista (PP), mas também já esteve no PSDB e concorreu ao cargo de deputado estadual pelo PDT nas eleições de 2018. Enfrentou dificuldades políticas depois de disputar o cargo para deputado estadual, conciliador superou e se tornou aliado do ex-governador Reinaldo Azambuja e ajudou eleger o atual governador, Eduardo Riedel. Cleverson completou 53 anos de vida dia 28 de Julho último.
Hora da Notícia
|