A Justiça Federal em Mato Grosso do Sul (JFMS) participou, no dia 7 de agosto, do lançamento da campanha #TodosPorElas, uma parceria de entidades governamentais, organizações da sociedade civil, empresas privadas e demais instituições que tem o objetivo de sensibilizar, prevenir e erradicar o feminicídio e a violência contra as mulheres.
O evento foi realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande/MS.
Na ocasião, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador Sérgio Fernandes Martins; o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro; e a secretária de Estado de Cidadania, Viviane Luiza da Silva, representando o governo do estado, assinaram um pacto de compromisso da campanha entre os três poderes.
Durante a solenidade, a diretora do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, juíza federal Monique Marchioli Leite, assinou o Termo de Adesão de Parcerias Estratégicas com diversas entidades e empresas, representando um esforço conjunto no combate ao feminicídio.
“Trata-se de um tema de relevância mundial. Aderirmos à campanha significa que estamos atentos às normas e tratados do direito internacional, e a Constituição Federal”, disse a magistrada.
Procuradora de Justiça Nilza Gomes da Silva; empresária e educadora Neca Bumlai; desembargadora Jaceguara Dantas da Silva; procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Cândice Gabriela Arosio; procuradora-geral do Estado Ana Carolina Ali Garcia; e juíza federal Monique Marchioli Leite (Foto: JFMS)
A campanha #TodosPorElas foi apresentada pela desembargadora do TJMS Jaceguara Dantas da Silva, idealizadora da ação e que está à frente da Coordenadoria da Mulher.
“É um projeto inédito no Mato Grosso do Sul, que tem a união dos poderes e com certeza vai possibilitar o desenvolvimento de medidas eficazes no combate a todas as formas de violência contra a mulher, em especial o feminicídio”, ressaltou.
A população também pode participar da campanha, por meio do compartilhamento de peças que serão disponibilizadas gradativamente, bem como pela hashtag #TodosPorElas nas redes sociais. Ainda é possível apoiar usando o coração lilás, símbolo do movimento.
Para mais informações e acesso aos materiais de divulgação, os interessados podem visitar a plataforma oficial: https://www.tjms.jus.br/todosporelas.
Com informações do TJMS.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
|