Aconteceu nesta terça-feira (06) a inauguração do cemitério localizado no bairro Novo Horizonte onde está sepultado os fundadores da cidade de Costa Rica. A prefeitura revitalizou o local, construiu muros e jardinagem no pátio. O local ficou com 600 metros quadrados e custou R$ 33 mil aos cofres públicos.
O cemitério foi fundado em 1932 e conta com cerca de 30 pessoas sepultadas. O local recebeu o nome de “Necrópole Eugênio Ferreira da Costa”.
Familiares e autoridades compareceram a cerimônia de inauguração.
Waldeli dos Santos Rosa, (PMDB), informou que o cemitério não é tombado como patrimônio histórico. No local está autorizado novos sepultamentos de membros da família. O prefeito concluiu dizendo que a prefeitura passa a ser responsável pela manutenção do local.
Edmundo Barbosa, neto de José Ferreira da Costa, disse que essa é uma obra que faz parte da memória de Costa Rica e concluiu: “o local faz jus ao investimento”.
O prefeito aproveitou para alfinetar os ex-prefeitos de Costa Rica, que segundo ele tiveram a oportunidade de atender a reivindicação das famílias e revitalizar o cemitério e não fizeram, “eu fiz”, disse Waldeli. Hora da Notícia |