www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
21/08/2024 - 11:08
Juiz eleitoral condena o ex-prefeito Waldeli ao pagamento de 15 mil por propaganda antecipada
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
O ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa, MDB foi condenado pela justiça eleitoral ao pagamento de multa no valor de R$ 15 mil por disseminar propaganda eleitoral antecipada através de outdoor’s na cidade de Costa Rica/MS, a época ele se apresentava como pré candidato a prefeito do município. O Presidente do Partido Progressista, (PP) Jesus Queiroz Baird ajuizou representação ao juiz eleitoral protocolada contra o ex-prefeito alegando por ele se apresentava como pré-candidato ao cargo de prefeito e ter espalhado outdoor’s com sua imagem em três pontos na cidade, utilizando de seu poder econômico com intuito de desequilibrar a disputa eleitoral de 2024, diz a inicial.
 
Destacou ainda que Waldeli realizou um ato claramente eleitoreiro com intuito de autopromoção, exaltando-se como exímio administrador público, enquanto criticava a administração pública atual.
 
Citado pelo juiz para apresentar defesa o ex-prefeito contestou e justificou afirmando: “ausência de ilegalidade porque os outdoor’s se destinavam a fazer mera publicidade do livro por ele lançado, denominado “Gestão Pública Eficiente”, limitando-se a direcionar o público para as livrarias em que está disponível para venda, conforme QR Code contido no painel, sem nenhuma referência político-eleitoral. Destacou que a finalidade dos outdoor’s era, exclusivamente, a comercialização do livro”.
 
De acordo com a ação o Ministério Público Eleitoral, deu parecer e opinou pela procedência da pretensão contida na inicial, favorável a condenação de Waldeli à sanção de multa pecuniária.
 
No último dia 08 de agosto o juiz Francisco Soliman – Juiz Eleitoral da comarca, Francisco Soliman julgou procedente a pretensão sancionatória contida na petição inicial: “e o faço para CONDENAR o requerido Waldeli dos Santos Rosa, qualificado nos autos, ao pagamento de multa no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais)”.
 
 
 
Hora da Notícia
 
 
 
 
 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS