www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
26/08/2024 - 19:44
Agosto Lilás: Combate à violência contra a mulher é pauta permanente na ALEMS
 
Estamos no “Agosto Lilás”, mês em que se reforça o combate contra a violência contra as mulheres e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza o encerramento dessa campanha na próxima quarta-feira (28). A atividade vai acontecer após a sessão plenária e foi anunciada hoje pelo deputado e presidente Gerson Claro (PP). “Quero registrar e fazer um convite a todos os deputados, especialmente às nossas deputadas. A deputada Mara Caseiro [PSDB] está organizando e no dia 28 próximo, quarta-feira, faremos o encerramento do ‘Agosto Lilás’, campanha que é um sucesso no Mato Grosso do Sul e já foi copiada por vários estados, haverá uma apresentação de teatro após a sessão, muito emocionante, para o encerramento da Campanha Agosto Lilás. Convido todos, especialmente os homens, pois essa é uma política pública que chama muita atenção sobre o comportamento humano, principalmente dos homens, então vamos lotar esse plenário aqui no dia 28”, ressaltou.
 
O presidente Gerson Claro (PP) também destacou a participação da Assembleia Legislativa na Campanha #TodosPorElas. “A Campanha Todos Por Elas envolve os três Poderes: a Assembleia Legislativa, o Poder Judiciário e o Poder Executivo, e foi idealizada pela desembargadora Jaceguara Dantas, pelo Poder Executivo, e a primeira-dama Mônica Riedel, junto às nossas deputadas, Kátia Claro e todos os gabinetes envolvidos”, ressaltou.
 
A campanha Todos Por Elas tem o objetivo de combater, prevenir e erradicar o feminicídio, utilizando o poder da comunicação para sensibilizar e mobilizar Instituições e sociedade, através de um movimento solidário de responsabilidade social. Entre as ações do Poder Legislativo está a aprovação da lei, encaminhada pelos três Poderes, para instituir a Campanha “Todos por Elas pelo Fim do Feminicídio” como política pública de Estado de enfrentamento da violência de gênero e de prevenção e combate do feminicídio. 
 
Alguns lemas que reafirmam o combate à violência contra as mulheres: “O meu coração bate pelo fim do feminicídio, una suas vozes e corações nesta campanha e ajude a salvar vidas”; “Não pode: Insistência física ou verbal contra mulheres. Violência física ou verbal contra mulheres”, “Os estabelecimentos estão comprometidos a prestarem a assistência necessária para a mulher que esteja sofrendo qualquer tipo de violência ou perturbação”. No dia 31 de agosto, sábado, está prevista a 1ª Caminhada #TodasPorElas pelo Fim do Feminicídio. O objetivo da atividade é conscientização da sociedade sul-mato-grossense acerca do tema, com a união de vozes e corações pelo fim do feminicídio e todas as formas de violência contra a mulher.
 
 
Produzido pela Gerência de Site e Mídias Sociais, vinculada à Secretaria de Comunicação Social Institucional da ALEMS, a página multimídia ALEMS e Elas reúne a legislação estadual que beneficia as mulheres em diversos âmbitos, incluindo o combate à violência familiar e de gênero. O conteúdo completo é uma homenagem às mulheres sul-mato-grossenses e reúne, além da legislação, textos, fotos, infográficos, vídeos e áudios que mostram a relevância delas para a sociedade e também os desafios que enfrentam para igualdade e exercício de seus direitos. Confira a página, https://www.al.ms.gov.br/
 
Por: Christiane Mesquita   Foto: Wagner Guimarães
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS