www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
01/09/2024 - 11:04
Piloto de nacionalidade paraguaia more em acidade com avião experimental em Costa Rica
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
Em Costa Rica/MS foi registrado na data de ontem (31) de agosto acidente aéreo com um avião experimental Paradise, prefixo PU ICL, conforme informou a delegada de Polícia Civil diretora do DRACCO, Ana Claudia Medina. Na queda duas vítimas fatais identificadas como:  Carlos Antônio Gomez Ortiz, 31, de nacionalidade do Paraguai, e Elison de Jesus Martines, 40 anos natural de Caracol/MS, morador de Ribas do Rio Pardo/MS.
 
O acidente aconteceu ao lado do aeroporto Municipal José Antônio de Moraes em Costa Rica, bem próximo de uma de usina de cana-de-açúcar, distante cerca de 15 km da cidade, por volta das 12 horas. A aeronave pegou fogo ao bater no solo. Informações dão conta que a aeronave estava há alguns dias no pátio do aeroporto.
 
As diligencias no local do crime foi realizado pela Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica em conjunto com a DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado). A continuidade das investigações será feita pelo DRACCO que está aguardando uma equipe do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), para dar prosseguimento às apurações em relação aos motivos que levaram o avião à queda. 
 
De acordo com o delegado titular de Costa Rica, Jhonny Garcia, além da Polícia Civil, estiveram no local o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Perícia. “A aeronave estava bastante destruída pelo fogo”. 
 
De acordo ainda com o delegado a perícia foi acionada e os corpos foram liberados para a funerária após passarem por exame necropapiloscópico. A informação da conta que Carlos Antônio estava piloto a aeronave e Elison de Jesus estava como passageiro. 
 
Uma equipe do DRACCO está em Costa Rica, enquanto outra aguarda o Cenipa, que deve chegar no início da tarde deste domingo, conforme informou a delegada Ana Claudia. Ela disse ainda que será dado início nos trabalhos de investigação nos retos da aeronave. 
 
Segundo a delegada em levantamento preliminar apurou que a aeronave estava fazendo um voo de experiência: “voou cerca de 40 minutos na localidade e o sinistro ocorreu quando ela estava realizando o pouso”. 
 
O caso foi registado na delegacia como morte a esclarecer, inquérito policial será aberto para apuração dos fatos. 
 
 
Hora da Notícia

 



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS