www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
26/09/2024 - 06:33
Receita Federal convocará todos os aprovados no último concurso
Foto: Divulgação
 
A Receita Federal do Brasil anunciou a convocação de todos os candidatos aprovados nos cargos de auditor e analista do concurso público realizado em 2022/2023. Dessa forma, serão chamados 1.217 agentes. O secretário da Receita, Robinson Barreirinhas, destacou que o reforço em quase 10% no número de auditores e analistas é o maior investimento em pessoal em mais de uma década.
 
O número de servidores que atuarão em MS não foi informado. Na última lista, foram nomeados ao menos 25 aprovados para atuarem em Ponta Porã, Corumbá, Mundo Novo e Dourados.
 
O último concurso da Receita foi em 2014, quando apenas 278 auditores-fiscais foram contratados. Vale lembrar que 697 aprovados dentro das vagas imediatas já haviam sido convocados no final do ano passado. Foram 468 aprovados para o cargo de analista tributário e outros 229 para auditor fiscal.
 
O cargo com maior número de inscritos no certame foi o de analista, com 102.856 candidatos. Já a função de auditor reuniu, ao todo, 53.517 inscrições. O concurso público da Receita Federal segue vigente até dezembro de 2025, podendo ser prorrogado, a critério da própria administração. Os salários variam de R$ 11.684,39 a R$ 21.029,09.
 
Na semana passada, reportagem do Campo Grande News mostrou que o Sindifisco (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal) listou pelo menos seis cidades de Mato Grosso do Sul onde a instalação de inspetorias ou alfândega da Receita Federal seria urgente. A categoria reivindicava a convocação de pessoal aprovado em concurso público em 2023.
 
Os municípios no Estado com maior defasagem são: Porto Murtinho (com ligação fluvial à paraguaia Capitán Carmelo Peralta), Bela Vista (com ligação rodoviária à paraguaia Bella Vista Norte), Aral Moreira (com ligação rodoviária seca com o povoado paraguaio de Cerro 21), Coronel Sapucaia (próxima à cidade paraguaia Capitán Bado), Paranhos (próxima à paraguaia Ypejhú) e Sete Quedas (próxima ao povoado de Pindoty Porã, no distrito Paraguai Corpus Christi).
 
 CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS