A casa da prefeita do município de Jardim, Clediane Areco Matzenbacher (PP) foi alvejada por tiros de arma de fogo na madrugada deste domingo (29).
Segundo informações iniciais divulgadas pela página do jornal "Jardim MS News", um casal em uma moto foram os responsáveis pelos disparos, que atingiram a janela do quarto em que dormia a prefeita e o seu marido, Gilson Matzembacher, os autores fugiram logo em seguida e o casal acordou com o som dos vidros estilhaçando.
Imagens das câmeras já foram entregues para a polícia e deverão ser analisadas, confira:
Ainda não há informações de quantos disparos foram realizados, nem a motivação do ataque. Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas e o caso será investigado pelo delegado plantonista e os policiais do 1° Distrito Policial.
Outras informações devem ser divulgadas nesta segunda-feira (30), após análise da perícia.
Corrida Eleitoral
A primeira pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Resultado (IPR) e pelo Correio do Estado, no período de 17 a 21 de setembro, junto a 303 moradores de Jardim (MS) com 16 anos ou mais, revela que, se as eleições municipais fossem hoje, a atual prefeita, a advogada Clediane Areco Matzenbacher (PP), a Dra. Clediane, seria reeleita.
Na pesquisa espontânea, quando não são oferecidas opções de nomes aos entrevistados, Dra. Clediane lidera, com 36,96% das intenções de voto, enquanto o seu adversário direto, o candidato do PSDB, advogado Juliano da Cunha Miranda, o Guga, tem 28,71%.
Bem afastado dos dois candidatos aparece o empresário Geraldo Alencar Gonçalves (MDB), com 7,59%. Brancos e nulos somaram 2,31%, e 24,42% não souberam ou não quiseram responder.
Já no levantamento estimulado, quando são oferecidas opções de nomes aos entrevistados, Dra. Clediane continua à frente, com 42,24% dos votos, enquanto Guga vem logo atrás, com 32,34%, e Geraldo Alencar aparece em último, com 11,88%.
REJEIÇÃO
O IPR/Correio do Estado ainda levantou a rejeição dos três candidatos a prefeito de Jardim e, nesse quesito, 27,39% dos entrevistados falaram que, se a eleição fosse hoje, não votariam de jeito nenhum na Dra. Clediane.
Outros 10,56% dos entrevistados não votariam de jeito nenhum em Geraldo Alencar, e 7,59% falaram que não votariam de jeito nenhum em Guga, 48,18% não rejeitam nenhum dos três, 0,66% rejeitam os três e 5,61% estão indecisos. Correio do Estado
|