Nem bem acabou uma eleição, e o prefeito reeleito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSDB), já está pensando em outra. Depois de conseguir a aprovação de 73,27% dos eleitores, o que representa 10.277 votos, o tucano declarou publicamente sua intenção de disputar a presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
Com um discurso voltado ao fortalecimento do municipalismo e à valorização da gestão pública, Josmail destacou sua trajetória política e seu compromisso com os municípios do Estado. "Coloco meu nome à disposição para a candidatura à presidência da Assomasul, com o compromisso de fortalecer o municipalismo e valorizar a gestão pública", afirmou o prefeito.
O atual presidente, prefeito de Nioaque, Valdir Couto Junior (PSDB), termina a gestão do biênio da entidade no final de 2024. Josmail integra a atual diretoria, como conselheiro fiscal. O registro das chapas para a disputa do comando da entidade ocorre sempre em dezembro de cada final de mandato.
Já tentando viabilizar a presidência, Josmail tem articulado com a cúpula do partido seu nome para conseguir unanimidade. “Tenho o apoio e a parceria do governo do Estado, do meu partido PSDB, por meio de seu presidente Reinaldo Azambuja, além de contar com portas abertas junto à classe política em Brasília, com deputados federais e senadores”, afirmou.
Desde 2016, a Assomasul é presidida por um tucano de forma sucessiva. Com a maioria dos municípios sendo comandado por um integrante do PSDB, sendo 44 prefeito eleitos para os próximos quatro anos, ficará fácil de manter a hegemonia na maior entidade de classes das prefeituras.
Por Gabriela Couto - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
|