Foram presos os três suspeitos de participação no atentado armado que deixou duas adolescentes, de 15 a 16 anos, feridas. As vítimas estavam bebendo em um bar, na região central de Chapadão do Sul, município a 331 quilômetros de Campo Grande.
Conforme a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), uma das vítimas conseguiu identificar o suspeito antes de ser encaminhada ao atendimento médico.
Durante as investigações, foi constatado que o veículo Toyota Hilux utilizado no crime já estava vinculado a outros homicídios na região. Imagens do sistema de monitoramento confirmaram que a caminhonete passou em frente ao local momentos antes do atentado.
Na manhã de hoje, o suspeito de efetuar os disparos foi localizado em uma residência na Rua Itaúna do Sul. Ele foi apreendido em flagrante e confessou o crime, motivado pela rivalidade entre as facções PCC (Primeiro Comando da Capital) e o CV (Comando Vermelho). Com ele, foram encontrados aparelhos celulares e as roupas usadas durante o ataque.
O motorista da Hilux, e um terceiro suspeito que portava a arma de fogo usada no crime também foram presos. Ambos confessaram participação. As vítimas foram transferidas em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande, onde seguem sob cuidados médicos.
Câmera de segurança registrou o crime. Nas imagens é possível ver que as meninas estavam sentadas com um grupo na parte de fora do estabelecimento. E em certo momento um carro passa e em seguida o autor aparece usando um casaco com touca e fazendo disparos contra as jovens.
Desesperadas, as duas vítimas correram para dentro do estabelecimento, na intenção de se esconder, mas o autor alcança os jovens e descarrega a arma. Conforme as informações iniciais, uma menina foi atingida com dois tiros, sendo um deles no rosto. A outra menina, que estava junto, foi atingida com cinco tiros, perfurando a região do abdômen, pernas e pé.
Por Gustavo Bonotto e Bruna Marques - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
|