www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
18/11/2024 - 09:59
Arrastão de Limpeza em Costa Rica remove 30 caminhões de materiais inservíveis na luta contra o Aedes Aegypti
Em uma mobilização intensa, a Prefeitura de Costa Rica promoveu um arrastão de limpeza entre os dias 15 de outubro e 13 de novembro de 2024, com o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus. O balanço das ações foi divulgado nesta segunda-feira (18), destacando o esforço coletivo da comunidade.
 
O prefeito municipal, delegado Cleverson Alves dos Santos fez um apelo à população, enfatizando a importância do cuidado com os quintais e a necessidade de cada cidadão contribuir para manter a cidade livre do mosquito. "Só com a participação de todos podemos ter uma Costa Rica sem dengue", afirmou o prefeito.
 
O Secretário de Saúde, Daniel Rayckson Lemos Santos, reforçou que a colaboração da população é essencial. Ele espera que os moradores se tornem aliados no combate, mantendo seus espaços limpos e eliminando possíveis criadouros.
 
Durante o arrastão, coordenado pelo Departamento de Vigilância em Saúde e Controle de Vetores, foram retirados 30 caminhões de materiais inserviveis que poderiam servir como focos de reprodução do mosquito. Naylton Pereira Leite, coordenador do Controle de Vetores, alertou que proprietários e locatários que tiverem focos do mosquito em seus imóveis serão notificados conforme a Lei Municipal 1.232, de 8 de maio de 2015, e poderão enfrentar multas e encaminhamentos ao Ministério Público em caso de reincidência.
 
O principal objetivo da iniciativa é manter o índice de infestação do Aedes aegypti abaixo de 1%, reduzindo, assim, o risco de surtos nas comunidades. Com o empenho conjunto entre a administração pública e a população, Costa Rica busca uma cidade mais saudável e segura para todos os seus habitantes.
 
Fonte:ASSECOM / PMCR
Autor:Silvestre de Castro - 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS