www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Esporte
25/11/2024 - 05:15
Ex-presidente do Operário segue na vaga de Cezário até 2025
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) renovou o mandato interino de Estevão Petrallás à presidência da Federação Estadual de Futebol por mais 139 dias. A decisão foi formalizada pela portaria de nº 28/2024, publicada na noite de sábado (23), na página de transparência da entidade esportiva.
 
A decisão foi tomada com base em pareceres das diretorias de governança e jurídica da CBF, que apontaram a necessidade de garantir a continuidade da gestão da FFMS para não comprometer os interesses do futebol local. Além disso, o TJDMS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) já havia solicitado à Confederação a nomeação de um novo gestor temporário até as eleições para o cargo.
 
Conforme o texto, assinado pelo presidente Ednaldo Rodrigo, a CBF estendeu a permanência do interino até 10 de abril de 2025, "[...] com possibilidade de cessação caso novas eleições sejam realizadas durante o período estipulado". Ou seja, o mandato de Petrallás terminará em caso de posse de um novo presidente eleito.
 
A prorrogação ocorre após a revogação da prisão preventiva de Francisco Cezário de Oliveira, de 78 anos, presidente afastado da FFMS, que teve seu mandato suspenso em virtude da Operação Cartão Vermelho. No âmbito geral, a ação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) investigou desvios milionários nos repasses destinados ao futebol local.
 
"Embora a prisão de Cezário tenha sido substituída por medidas cautelares, a CBF avaliou que o dirigente ainda não estava apto a retomar suas funções à frente da federação, o que poderia prejudicar a administração e o calendário de competições do futebol no estado", discorre o titular da CBF.
 
"Banco dos reservas" - O presidente eleito para vaga de Cezário, e com mandato até 2027, assumiria nesta segunda-feira (25). Deliberado em assembleia geral no dia 14 de outubro, o pleito seria em 1º de novembro. Mas, o ex-presidente do Cene (Clube Esportivo Nova Esperança), Paulo Telles, entrou com mandado de garantia, que causou o adiamento. O primeiro prazo para que os candidatos mandassem os documentos era dia 17 de outubro. Ainda conforme o edital da eleição, o prazo era de três dias para análise dos documentos e divulgação dos nomes.
 
O estatuto da Federação de Futebol previa três dias úteis. Porém, houve demora na análise. O documento foi divulgado somente em 28 de outubro. Os nomes aptos, à época dos fatos, eram: Américo Ferreira (ex-presidente do Novo); André Baird (presidente do Costa Rica); Cláudio Barbosa (presidente do Comercial); Estevão Petrallás (ex-presidente do Operário e atual interino da FFMS); Marcos Araújo (presidente do Dourados); Paulo Telles (ex-presidente do Cene); Toni Vieira (ex-presidente do Operário).
 
Nesse período, Américo Ferreira desistiu de concorrer. Já nesta sexta (22), foi a vez de Cláudio Barbosa também desistir. O presidente do Comercial também criticou a condução de Estevão diante da eleição.
 
"Na assembleia ele foi mantido com garantia de fazer novas eleições justas e transparentes, sendo eleita uma junta governativa para estar juntos no trabalho e conduzir o processo com democracia. Após isso uma confusão tremenda, que permanece até os dias de hoje. Pensei muito a respeito de toda situação. Decidi não ser mais candidato".
 
Por Gustavo Bonotto e Gabriel de Matos - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS