www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
27/11/2024 - 07:46
Vereadores de Costa Rica recebem integrantes do Programa Dialogando Igualdades
Foto: Reprodução
 
Na manhã da última segunda-feira (25), os vereadores de Costa Rica receberam membros do programa Dialogando Igualdades para apresentar o cronograma de ações da campanha dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”.
 
Durante a sessão da Câmara, o juiz de direito da Comarca de Costa Rica, Francisco Soliman, fez uma breve apresentação do programa. Ele destacou a importância do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, celebrado em 25 de novembro, e a necessidade de conscientizar a sociedade sobre a violência de gênero. Soliman ressaltou que Costa Rica teve um elevado número de casos de violência extrema contra mulheres, mas que ações de conscientização e prevenção têm contribuído para a redução da gravidade desses casos.
 
O programa Dialogando Igualdades, desenvolvido pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar em MS, visa promover a reflexão e responsabilização de homens autores de violência doméstica. Os participantes, encaminhados por determinação judicial, participam de grupos reflexivos coordenados por profissionais capacitados em questões de gênero.
 
A presidente da Câmara, Rosângela Marçal, agradeceu a presença de todos e elogiou o trabalho das diversas instituições envolvidas na rede de atendimento e garantia dos direitos das mulheres, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil, Sala Lilás, Cras, Creias, Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
 
Estiveram presentes na sessão a Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Márcia Alves, juntamente com o Juiz de Direito, Dr. Francisco Soliman, o Promotor de Justiça, Dr. George Abud, e os palestrantes do programa, Maria José de Oliveira Lima e Milton Manoel de Lima, membros do programa, servidores e imprensa local.
 
A edição de 2024 dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” começou no último dia 20, com diversas atividades voltadas para a conscientização sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres, além de pautas de equidade e direitos humanos.
 
 
 
Cassiane Mews – Assessora de Imprensa
 
Fabrizzio Carrijo – Assessor de Publicidade
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS