No útimo dia (18), os vereadores Evaldo Paulino e Adair Tiago apresentaram importantes indicações buscando melhorias para a Comunidade da Capela.
O vereador Evaldo Paulino a reforma da Escola da Comunidade da Capela, com o objetivo de adaptá-la para uso na área da saúde. Segundo o vereador, a adaptação das instalações escolares para atendimento em saúde é essencial para proporcionar um espaço adequado para serviços médicos e outros atendimentos essenciais.
“A adaptação para uso na área da saúde representa um investimento estratégico para melhorar o acesso aos serviços médicos e fortalecer o compromisso com a saúde pública”, destacou o vereador.
Criação de linha de transporte público entre comunidades
Outra indicação apresentada, foi a criação de uma linha de transporte público ligando a Comunidade da Lage, a Comunidade da Capela e o município de Costa Rica. A proposta visa atender à demanda dos moradores dessas comunidades, que enfrentam dificuldades diárias para acessar serviços essenciais.
A implementação dessa linha de transporte público trará benefícios significativos, como a inclusão social e o aumento da mobilidade urbana, especialmente para aqueles que não possuem meios de transporte próprios. “A criação da linha de transporte possibilitará que estudantes, trabalhadores e famílias possam realizar seus deslocamentos de forma mais rápida, segura e acessível, além de melhorar a integração entre as comunidades e o município”, afirmou o vereador.
Roçada, Patrolamento e Cascalhamento
O vereador Adair solicitou também a roçada ao longo da Rua Manoel Alves Ferreira, no trecho compreendido entre a Igreja do Senhor Bom Jesus e a rodovia MS-306.
Esta solicitação busca atender a uma necessidade urgente da Comunidade da Capela, onde a vegetação alta ao longo da Rua Manoel Alves Ferreira compromete a segurança e a mobilidade dos moradores e visitantes. A via, localizada em um trecho entre a Igreja do Senhor Bom Jesus e a rodovia MS-306, é frequentemente utilizada, especialmente em horários de atividades religiosas e eventos comunitários. A falta de roçada adequada não apenas reduz a visibilidade para motoristas e pedestres, como também aumenta o risco de acidentes e facilita a infestação de insetos e animais peçonhentos.
O parlamentar ainda pediu patrolamento e cascalhamento, no trecho de aproximadamente 600 metros, situado entre a MS-306 e a Avenida Manoel Alves Ferreira, na Comunidade da Capela.
A ação se faz necessária, pois no período chuvoso o trecho referido se torna intransitável devido à formação de grandes poças de água, dificultando o tráfego de pedestres e veículos. “Muitas vezes os moradores tem que apear a braquiara devido as grandes poças no período chuvoso”, contou Adair.
As indicações foram encaminhadas ao prefeito Cleverton Alves dos Santos, ao secretário de Obras, Penides Garcia para análise e providências.
Informações:
Cassiane Mews – Assessora de Imprensa
Fabrizzio Carrijo – Assessor de Publicidade
|