www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
28/11/2024 - 17:13
Costa Rica avança na luta pela Moradia digna: 33 famílias assinam contratos do FGTS
Foto: Divulgação
Na manhã da quarta-feira, 27 de novembro de 2024, o município de Costa Rica/MS celebrou um importante passo rumo à moradia digna com a assinatura de 33 contratos do Programa Subsidiado – FGTS. O evento, realizado no auditório da Semed, contou com a presença de diversas autoridades e teve como objetivo beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade.
 
A parceria entre o Governo do Estado, a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), a Caixa Econômica Federal, o Governo Federal, a Comunidade Organizada em Defesa de Moradia (CRF) e a Prefeitura de Costa Rica foi fundamental para a concretização do Programa Crédito Associativo - FGTS, especificamente para o Residencial Flor do Cerrado II – Módulo II. 75 famílias foram atendidas no total.
 
O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, destacou a importância de iniciativas como o Bônus Moradia e o Programa FGTS para ajudar as cerca de duas mil famílias que ainda não possuem casa própria. Ele solicitou a colaboração da sociedade para garantir a transparência no processo de sorteio das moradias, reafirmando seu compromisso em lutar pela realização do sonho da casa própria. Finalizou com um chamado à ação, para realizar o sonho da casa própria para o maior número possível de pessoas.
 
Valdo Pereira de Souza, presidente da CRF, expressou sua alegria pela assinatura dos contratos, ressaltando a importância da organização comunitária e do apoio mútuo entre governo e população para o acesso à moradia. Já o Diretor-Executivo da Agehab, Ubiratan Rebouças Chaves, enfatizou a relevância das parcerias e o compromisso com a legalização de terrenos para viabilizar projetos habitacionais.
 
O vereador Rayner Moraes Santos, encorajou os beneficiários a valorizarem as oportunidades que estão recebendo, reforçando a ideia de que a moradia vai além de uma estrutura física, sendo um espaço seguro para construir vidas.
 
O vice-prefeito Roni Cota e o secretário de Assistência Social, Antônio Divino Félix Rodrigues, também reforçaram a importância da colaboração da comunidade e de projetos que visem à segurança e qualidade de vida das famílias. O evento foi enriquecido por mensagens ecumênicas do padre Arlei Gonçalves da Costa e do pastor José Catarino de Castro que destacaram a moradia como um espaço sagrado de acolhimento e união.
 
Com a implementação do programa, Costa Rica avança na luta contra o déficit habitacional, mostrando que, por meio de parcerias e esforços coletivos, é possível garantir um futuro melhor para as famílias que mais necessitam.
 
 
 
 
Silvestre de Castro -
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS