Professor de História da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e ex-superintendente de Cultura de Campo Grande, Roberto Figueiredo, de 68 anos, foi assassinado a facas e pauladas, na madrugada desta sexta-feira (13), dentro da própria casa, localizada na rua Bárbara de Paula Ribeiro, bairro Altos do São Francisco, em Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem, a vítima foi encontrada nua, caída no chão, ensaguentada e com ferimentos na cabeça e pescoço na sala de sua casa. Seu celular e veículo, Jeep Renegade, também foram levados, o que configura crime de latrocínio, roubo seguido de morte.
Carro e aparelho celular permanecem desaparecidos. O autor do crime fugiu. Não há sinais de arrombamento no imóvel. A suspeita é de que ele estaria com alguém que o roubou e matou.
Ele morava sozinho. Familiares chegaram no local para visitá-lo e flagraram a vítima assassinada.
Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e funerária estão no local para realizar os procedimentos de praxe.
Roberto foi professor e coordenador do curso de História da UCDB por 30 anos e superintendente da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur) em 2022, na gestão da atual prefeita Adriane Lopes (PP).
Naiara Camargo/Correio do Estado
|