O presidente da Câmara municipal de Costa Rica/MS, Artur Delgado Baird, (PP) realizou sessão extraordinária nesta terça-feira (07), os vereadores aprovaram o projeto de lei (1.561) que autoriza o prefeito Cleverson Alves dos Santos (PP) a repassar o valor de R$ 176 mil para o hospital municipal de Costa Rica, Fundação Hospitalar. De acordo com o projeto protocolado pelo prefeito ele justifica a solicitação como sendo para pagamento de abono salarial referente ao natal e ano novo para os colaboradores da instituição.
De acordo com a lei aprovada pelos onze vereadores todos os servidores que atua na área de serviços gerais, serviços auxiliares, setores administrativos e área de enfermagem tem direito ao abono no valor de R$ 1.000,00. Os servidores médicos e membros pertencentes a diretoria não tem direito ao abono.
Ainda de acordo com a lei aprovada os funcionários aptos a receber o referido abono são aqueles que foram contratados até a data do dia 30 de junho de 2024, e também constar da folha de pagamento no mês de dezembro de 2024.
O vereador Jovenaldo Francisco dos Santos, (PP) o Juvenal da farmácia destacou a medida é afirmou: “é um reconhecimento do poder executivo e legislativo aos profissionais da Fundação Hospitalar, nada mais justo que aqueles trabalhadores recebam o abono”.
Vale ressaltar que os vereadores estão de recesso e retornam no próximo dia 20 de janeiro, porém a primeira sessão plenária será realiza no dia 27 de janeiro.
Outro poder: abono, plano saúde e vale refeição:
O Vereador Professor Rayner Moraes Santos, (PSDB) da base do prefeito pediu ao presidente Baird, para que solicite parecer jurídico visando o pagamento de abono salarial aos servidores da câmara municipal, segundo o parlamentar os mesmos ficaram sem o pagamento do abono no ano passado que deveria ter sido pago pela mesa diretora da casa que encerrou o mandato.
O vereador ainda pediu ao presidente para que estude a possibilidade de pagar o vale refeição aos servidores.
Outro que pediu estudados no sentido de contratar empresa de plano de saúde para atender aos servidores da casa de lei foi o vereador Lucas Lázaro Gerolomo, (PSD). O presidente Baird informou que já está fazendo uma consulta junto ao departamento jurídico da casa, “se o parecer for favorável a contratação nós vamos agilizar essa contratação”, disse.
Hora da Notícia
|