www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
22/01/2025 - 06:45
Filas para cirurgias e exames zerada em Costa Rica, melhorara na qualidade de vida da população, diz secretário
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
A gestão na saúde pública em Costa Rica/MS venceu a demanda reprimida e presta atendendo de excelência para a população, os pacientes são atendidos nas mais variada especialidades, assim como a realização de exames e cirurgias de media complexidade conforme afirmou o prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP),” vamos começar no próximo sábado dia 25/01 as primeiras consultas no município de quadril e joelho com inserção de prótese em Costa Rica, marcando uma nova era na saúde pública local”.
 
O avanço no atendimento visa desafogar a demanda que estava reprimida, porém uma parceira viabilizada pelo prefeito junto ao governo do estado disponibilizou para Costa Rica o programa "Mais Saúde e Menos Fila". A Fundação Hospitalar é o canal que recebe os pacientes para resolução dos diagnósticos médicos como cirurgias eletivas (cirurgias programas). 
 
Vale ressaltar que em Costa Rica, a fila de espera para cirurgias eletivas foi zerada com mais 2000 realizada.
 
O Município dispõe de estrutura hospitalar e equipamentos para a realização de exames de endoscopias, ressonância e tomografias. No ano de 2024 realizou mais de 550 cirurgias de catarata e PTERIGIO (carnosidade na superfície ocular que avança sobre a córnea). Atendeu pacientes dos municípios de Chapadão do Sul, Sonora, Pedro Gomes, Inocência, Corguinho, Alcinópolis e Figueirão.
 
O chefe do executivo destacou ainda o impacto positivo do programa, “estamos agilizando o acesso a serviços médicos, evitando o deslocamento para outras cidades”, afirmou. 
 
A estratégia é de regionalização na saúde para que os pacientes não precisem se colocarem grandes distâncias é o foco do secretário de Saúde, Daniel Rayckson Lemos Santos, “buscamos não apenas eliminar filas de espera, mas também aliviar a sobrecarga dos hospitais em outras regiões”. 
 
Ainda de acordo com o gestor da saúde em Costa Rica: “o programa implantado oferece um sistema de saúde mais equilibrado e acessível, focado em melhorar a qualidade de vida da população”.  
 
A expectativa do secretário é que as filas de espera para a realização de exames e cirurgias sejam gradualmente eliminadas e a saúde da população priorizada com atendimento ágil. 
 
Daniel destacou e agradeceu o apoio recebido da equipe da Secretaria de Estado de Saúde, na pessoa do secretário, o médico Maurício Simões Corrêa, assim como a doutora Cristina e a superintendente do projeto MS Saúde, Maria Angélica.
Hora da Notícia
 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS