www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
24/01/2025 - 08:33
Entre os dias 24 e 26 de janeiro de 2025, Costa Rica-MS sediará a 52ª Festa de São Sebastião
Foto: Divulgação
De 24 a 26 de janeiro de 2025, Costa Rica realiza a 52ª Festa de São Sebastião, organizada pela Paróquia Santo Antônio de Pádua. O evento promete atrair fiéis e visitantes com uma programação diversificada que inclui missas, quermesses e shows. A festa é uma celebração tradicional que faz parte do calendário anual do município e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esportes e Cultura.
 
O pároco local, padre José da Silva e o padre Arlei Gonçalves da Costa informam que na abertura do evento, no dia 24, os participantes poderão acompanhar a missa na igreja matriz às 19h, seguida pelo levantamento do mastro e uma quermesse. O show ficará a cargo da artista Maisa Prado, prometendo animar a noite. No dia seguinte, a programação se repete com mais uma missa às 19h, a benção da fogueira e o show das Irmãs Dutra.
 
O dia 26, domingo será marcado por uma missa solene às 9h, onde serão abençoados agricultores, pecuaristas e produtores rurais. Após a cerimônia religiosa, haverá um almoço no salão paroquial – churrasco e acompanhamento no valor de R$ 30 por pessoa, seguido de um leilão de prendas e gado. Para encerrar as festividades, o baile que acontece durante toda a tarde contará com a animação do Grupo Sociedade Baileira e mais uma missa às 19h.
 
São Sebastião é um símbolo de fé e resistência para os católicos. Retratado amarrado a um tronco e perfurado por flechas, sua imagem representa a força diante das adversidades. O mártir, originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi vítima da perseguição do imperador romano Diocleciano.
 
Os festeiros Jovair (Branco), Maria Eduarda, Neto e Samara ressaltam que a entrada para a festa é franca, garantindo que todos possam participar desta celebração repleta de história e devoção.
 
Fonte:ASSECOM / PMCR
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS