www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
31/01/2025 - 08:09
Governo de MS reforça parceria com os municípios e compromisso com o desenvolvimento regional
A política municipalista, levando o investimento público para onde o cidadão está, que é nos municípios, segue sendo um dos pilares da gestão estadual. A atuação do Governo de Mato Grosso do Sul nesse sentido foi reforçada nesta quinta-feira (30) pelo governador Eduardo Riedel, presente na posse da nova diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
 
Eleito em disputa de chapa única, o prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, assume o comando da entidade pelo biênio 2025/26. A chapa, intitulada Municipalismo Ativo, conta ainda com Maria Rovari (prefeita de Bodoquena) como 1ª Vice-presidente e Maria Portugal (Caarapó) como 2ª vice. Henrique Budke (Terenos) é o secretário-geral e José Natan Dias (Aparecida do Taboado) o tesoureiro.
 
"Em Mato Grosso do Sul a gente percebe os ciclos e construções, as evoluções sociais realizadas ao longo do tempo. A gente vem avançando nisso, sempre junto com os municípios", declarou o governador Eduardo Riedel durante seu discurso, se colocando ainda a disposição das prefeituras e da Assomasul para seguir tocando o projeto municipalista, definindo prioridades de investimento.
 
Segundo o governador, a discussão envolve além dos prefeitos também o legislativo estadual e federal, em conversas para "saber o que está sendo feito, o que será entregue, o que mais deve ser feito, como está sendo tudo planejado, seja para a educação, saúde ou infraestrutura urbana e rodoviária. Temos que dar cada vez mais resultado para nossa gente", conclui.
 
Além da eleição, foi lançado oficialmente pela associação dos municípios o programa Assomasul Itaipu 4.0, realizado em parceria com a Itaipu Binacional e a Faculdade Pólis Civitas. A iniciativa, considerada uma das maiores ações educacionais da história da entidade, ofertará mais de 5 mil vagas gratuitas de pós-graduação para servidores municipais de 35 municípios da região sul de Mato Grosso do Sul e que estão na área de abrangência da Itaipu.
 
As capacitações oferecidas abordam desde o autismo e a alfabetização e letramento até a gestão esportiva e de lazer e licitações e contratos. As formações gratuitas visam impulsionar as administrações municipais com pós-graduações estruturadas em metodologias inovadoras.
 
Danielly Escher e Nyelder Rodrigues, Comunicação Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS