Traficantes desafiam a capacidade da polícia e protagonizam o tráfico de drogas usando um carro funerário em Costa Rica/MS. Policiais da comarca desencadearam investigação visando um veículo de funerária nesta quarta-feira 05 de fevereiro que realizava o transporte de dois corpos de Campo Grande, distante cerca de 330 quilômetros de Costa Rica e apreenderam uma grande quantidade de droga e dinheiro em espécie no interior do veículo.
Os policiais prenderam também o responsável pelo transporte um homem de 39 anos, de acordo com as informações em comunicado divulgado.
Os policiais receberam denuncia anônima informando que o veículo de uma funerária estava sendo usado no tráfico de drogas da capital e passou a monitorar o suspeito que foi abordado na madrugada desta quinta-feira e recebeu voz de prisão em flagrante.
O trabalho foi em conjunto: Polícia Civil, com apoio operacional da PM (Polícia Militar) durante a abordagem foi encontrado a drogas de diversos tipos escondida no interior do veículo. Os policias continuaram às diligências e efetuar a prisão em flagrante do suspeito que iria receber o entorpecente de 39 anos, o mesmo estava aguardando a entrega da droga.
Ele guardava uma quantidade significativa de entorpecentes na residência, 712 gramas de maconha, um quilo de pasta base e 9,2 gramas de cocaína.
A operação foi batizada de “Catafalco” em referência a estrutura usada para sustentar caixões durante velórios.
Hora da Notícia
|