A Câmara Municipal de Costa Rica aprovou um projeto de lei que autoriza o repasse de R$ 858.636,93 para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Esse valor será utilizado para o custeio e manutenção da organização social, que oferece educação especial para pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla.
Os recursos serão transferidos em 10 parcelas mensais e depositados em uma conta corrente específica. A fonte dos recursos é o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
De acordo com o presidente da Câmara, Artur Baird, a aprovação deste projeto demonstra o compromisso da Câmara Municipal e do Poder Executivo em promover a inclusão e o suporte às pessoas com deficiência, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária.
A APAE de Costa Rica atende atualmente 90 alunos, com idades entre 4 e 70 anos. O presidente da APAE, Jonas de Oliveira Santos, acredita que esse repasse será fundamental para a continuidade dos serviços oferecidos pela instituição.
|