www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
27/03/2025 - 08:13
Governo e prefeituras podem pedir obras para saúde ao PAC até dia 31
Campo Grande News
O Governo Federal vai aceitar, até 31 de março, pedidos de obras e kits de teleconsulta para melhorar a saúde em Mato Grosso do Sul.
 
O governo estadual e prefeituras poderão validar interesse até a data. Os recursos virão do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Saúde.
 
Podem ser pedidos:
 
Policlínicas (quatro pelo Governo do Estado e uma pela Prefeitura de Campo Grande);
CAPS, os Centros de Atenção Psicossocial (37 prefeituras e o Governo do Estado);
Renovação da frota de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu (prefeituras de Camapuã, Campo Grande, Dourados e Rio Verde de Mato Grosso) e aumento da frota (45 prefeituras);
Construção de novas Unidades Básicas de Saúde e Unidades Odontológicas Móveis (todas as prefeituras);
Combos de equipamentos para Unidades Básicas de Saúde e Unidades Odontológicas como kits de teleconsulta (todas as prefeituras).
Outros estados também poderão fazer pedidos. O tipo de obra disponível e a quantidade dependem de levantamento prévio em cada lugar.
 
O investimento total no País está estimado em R$ 5,8 bilhões. O recurso vai financiar a construção de 945 novas Unidades Básicas de Saúde e a compra de 18,9 mil equipamentos, além das ambulâncias e unidades odontológicas móveis.
 
As inscrições devem ser feitas pelas prefeituras e governos na plataforma Transfere Gov
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS