www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
28/03/2025 - 08:15
Procon de MS discute em encontro nacional aprimoramento dos sistemas de defesa do consumir
Equipe do Procon Mato Grosso do Sul participa, de 26 a 28 de março, da 35ª reunião do SNDC (Sistema Nacional de Defesa do Consumidor) em Vitória, no Estado do Espírito Santo.
 
Conforme a programação serão abordados temas como o aprimoramento das plataformas ProConsumidor e Consumidor.gov.br, prevenção e combate ao superendividamento, energia, segurança de produtos, rotulagem e propaganda enganosa. Versões do Código de Defesa do Consumidor Acessível também serão disponibilizadas.
 
Para o secretário-executivo do Procon Mato Grosso do Sul, Angelo Motti, a participação no evento possibilita estreitar os laços institucionais, compartilhar experiências e conhecer as ações realizadas na defesa das consumidoras e dos consumidores em outros estados.
 
Integram a equipe da instituição, vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), a procuradora do Estado e chefe da Coordenadoria Jurídica da PGE/MS no Procon, Carla Cardoso Nunes da Cunha, e a chefe de atendimento Viviane Vilani.
 
Também entre os palestrantes está a coordenadora de atendimento do Procon Mato Grosso do Sul e presidente do Concen (Conselho de Consumidores da Áreas de Concessão da Energisa MS), Rosimeire Cecília da Costa.
 
 
 
Superendividamento
 
Na abertura do evento, o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, exaltou a atuação dos Procons na construção da cidadania brasileira e elencou como desafio para integrantes do SNDC o aumento do superendividamento associado as apostas esportivas eletrônicas, as ‘bets’.
 
“O vício em jogo é tão letal quanto o vício em drogas e álcool”, comparou Damous. “Vamos realizar um encontro histórico e daqui sairão encaminhamentos para o enfrentamento dessa pauta problemática”.
 
A 35ª reunião do SNDC é promovida pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), em parceria com o Procon-ES (Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor). O evento conta com transmissão ao vivo em canal no YouTube.
 
Kleber Clajus, Comunicação Procon-MS
Fotos: Divulgação/Procon/MS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS