O Prefeito de Paraíso das Águas, Ivan Xixi, participou de uma reunião importante na Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. O encontro, que ocorreu na tarde de quinta-feira (27), contou com a presença de prefeitos de 24 municípios do estado, além de representantes do Poder Legislativo e Judiciário.
A pauta principal da reunião foi a discussão sobre melhorias nos serviços cartorários de cidades do interior do estado. A comitiva de prefeitos foi recebida pelo desembargador e corregedor-geral de justiça, Ruy Celso Barbosa Florence.
Durante o encontro, foi instituída uma comissão para dar andamento ao projeto junto ao Tribunal de Justiça. O objetivo é instalar serviços extrajudiciais e registro de títulos e documentos, registro civil das pessoas jurídicas, registro de imóveis e tabelionato de protesto nos 24 municípios do estado que não possuem essas atribuições instaladas.
De acordo com o prefeito Ivan Xixi, a instalação desses serviços garantirá mais comodidade na oferta de procedimentos cartorários para mais de 200 mil habitantes de cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Além disso, a medida também reduzirá os custos e o tempo gasto pelos cidadãos para realizar esses serviços.
O prefeito também informou que a comitiva de prefeitos está buscando apoio da Assembleia para viabilizar o projeto. Com isso, os municípios poderão oferecer serviços mais eficientes e acessíveis à população.
|