O vice-prefeito de Costa Rica/MS, Ronivaldo Garcia Cota (PSDB), que se encontrava exercendo o cargo de prefeito, assinou no último dia 27 de abril o extrato de contrato referente à licitação na modalidade concorrência (01/025), no valor global de R$ 4.685.250,80, para a construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) porte IV. O dinheiro será repassado pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal, através do Ministério da Saúde. A empresa vencedora da licitação é a Poligonal Engenharia e Construções LTDA.
A unidade de saúde será edificada no bairro Alvorada, no local onde funcionou por décadas uma antiga cerâmica, conforme a placa instalada no local.
A unidade de saúde, com a especificação porte IV, é classificada para abrigar pelo menos cinco equipes de profissionais que cuidam da saúde da família, assim como outras cinco equipes que vão atender à saúde bucal, conforme informou o secretário de Saúde do município, Daniel Rayckson Lemos Santos.
A vigência do contrato entre a prefeitura e a empresa é de dois anos a partir da assinatura do mesmo, ou seja, vai de 27 de abril último, com término previsto para o dia 27 de março de 2027, podendo ser prorrogado.
Assinou pela empresa Polidiagnola Engenharia como responsável, Renato Cristóvão Abrão.
O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial do Município no último dia 28 de abril.
Vale ressaltar que o prefeito Cleverson Alves dos Santos (PP) ainda não assinou a ordem de serviço para início da obra, que deve acontecer nos próximos dias.
Hora da Notícia
|