www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
18/04/2025 - 14:01
Com mudança certa de Leite para o PSD, Riedel ficará sozinho no ninho tucano
Foto: Divulgação
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), deverá permanecer sozinho no ninho tucano a partir do próximo mês, já que a mudança do Chefe do Executivo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) para o PSD é certa.
 
A confirmação da troca de partido do gaúcho chegou até lideranças sul-mato-grossenses. “Internamente temos como certa a vinda dele”, disse governador em exercício, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD), ao Campo Grande News na manhã desta sexta-feira (18).
 
O governador em exercício torce para que troca inspire Riedel. “Eduardo Leite tem uma aproximação muito Grande com nosso Estado, mas isso vai depender dele [Riedel]. Outras legendas o têm convidado, mas eu como filiado do PSD, faço todo o esforço e ficaria muito feliz”, disse.
 
De acordo com reportagem o jornal O Globo, a filiação de Leita à legenda liderada pelo secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab, está marcada para a primeira semana de maio e os aliados gaúchos foram avisados.
 
Dos três governadores eleitos pelo PSDB em 2022, apenas o sul-mato-grossense ainda não sinalizou o futuro político. Sempre que questionado, ele reitera que irá espera a decisão do Diretório Nacional do PSDB para apontar se permanecerá na sigla após possíveis fusões ou federações ou mudará de partido.
 
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, foi a primeira a se movimentar e se filiou ao PSD em março. Mesmo com a sinalização da mudança de Leite, o governador do Rio Grande do Sul segue o mesmo roteiro de Riedel, e diz que só tomará decisões após abril, quando o PSDB deve anunciar o caminho que irá seguir para não desaparecer.
 
Articulação - Em fevereiro o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, esteve em Campo Grande e se reuniu, a portas fechadas, com o governador Riedel e o ex-governador Reinaldo Azambuja. A pauta teria sido justamente a união entre os dois partidos, com vistas a fortalecer as legendas para as eleições de 2026.
 
Uma semana depois, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, também desembarcou em Campo Grande para um encontro onde foi discutido o futuro da legenda ao lado de Riedel, Reinaldo, deputados federais e estaduais.
 
A articulação perdeu força após o presidente nacional apontar que a fusão poderia extinguir a história do partido.
 
Por Fernanda Palheta
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS