www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
03/05/2025 - 10:02
MS tem 61 municípios contemplados no novo edital do Mais Médicos
Foto: Divulgação
Campo Grande News
O Ministério da Saúde lançou, na noite de sexta-feira (2), um novo edital do Programa Mais Médicos. O chamamento público tem como objetivo preencher vagas desocupadas e formar cadastro reserva. Em Mato Grosso do Sul, 61 cidades do interior do Estado constam no quadro de vagas para ambas as categorias.
 
Com esse chamamento, a pasta pretende fortalecer a Atenção Primária à Saúde (APS) em regiões prioritárias do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da alocação de profissionais para atuarem em equipes de Saúde da Família (ESF) e na Equipe Multiprofissional de Saúde Indígena (EMSI).
 
Os médicos interessados poderão se inscrever entre os dias 5 e 8 de maio. As oportunidades estão divididas em três perfis:
 
Médicos formados no Brasil com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM);
 
Médicos brasileiros formados no exterior;
 
Médicos estrangeiros habilitados.
 
Ao todo, o Ministério da Saúde oferta 3.174 vagas, sendo 3.066 distribuídas entre 1.620 municípios brasileiros e 108 vagas destinadas a 26 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).
 
MS -  No Estado, mais de uma cidade consta no quadro de vagas para ocupação imediata e cadastro reserva. Para atuação em equipes de Saúde da Família (ESF) foram listados os seguintes municípios:
 
Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caracol, Cassilândia, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Itaquirai, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Terenos e Três Lagoas.
 
Para atendimento de populações indígenas (EMSI):
 
Amambai, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Iguatemi, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia e Tacuru.
 
Em março deste ano, o Ministério da Saúde lançou um novo chamamento público para adesão e renovação de vagas por parte dos municípios e do Distrito Federal no programa, com a novidade do cadastro reserva.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Arivaldo Teixeira
Esse dia 09 de maio é muito especial para o delegado Arivaldo Teixeira, por isso desejamos a ele tod...
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS